Tuesday, August 31, 2010

Eu não tenho foco!

Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler. Eu não tenho foco! Não estou dizendo em todas as áreas da minha vida, mas uma em especial...a dos relacionamentos.

Sim, eu sou inconstante, a cada dia me “apaixonando” por um e investindo em vários ao mesmo tempo.

No começo não parecia algo ruim, pelo contrário, achava até que era o melhor a fazer...”invisto em vários, vai que um dá certo”. Afinal, eu acreditava que quanto mais opções, melhores as chances. Porém fui percebendo que a medida que investia em vários, perdia o padrão, já não sabia mais o que queria. E assim, como poderia escolher? Quanto mais cheio o coração, mais confusa eu ficava, e isso só me desgastava.

Meu coração ficou tão acostumado a não ter foco, que comecei a ter medo de que não fosse capaz de enxergar o cara certo.

A medida que fui amadurecendo espiritualmente, e percebendo que DEUS tem algo separado pra mim (um alguém), me dei conta que isso não deveria ser mais uma preocupação. De que não precisava mais me desgastar. Pelo contrario, pensar que independente dos meus investimentos e das minhas frustrações, Ele tem alguém separado. Apesar de ainda não conseguir controlar meus impulsos, nEle eu tenho paz.

Eu sei que muitas garotas passam pelo mesmo que eu. Por isso resolvi hoje aqui fazer algo que não é fácil pra mim... abrir meu coração. Por isso meninas, tenham FOCO, mesmo sendo tão difícil.

Marcela Assis

"Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim..."Djavan

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com )

Tuesday, August 24, 2010

Sou filha de pais separados e agora?

E todo pré conceito? Como entrar na igreja depois de tudo isso? E enfrentar os “novos maridos” e “novas esposas” dos pais? Será que tive culpa em algum momento?

Todas essas perguntas passaram pela minha cabeça quando isso aconteceu.

Alguma coisa eu tinha que fazer! Mas infelizmente não sou uma heroína e muito menos tenho super poderes.

A vida é feita de escolha, eu não posso mudar isso. Se você escolhe o caminho errado, vai chegar no lugar errado...

Hoje em dia ser filhos de pais separados nem é grande coisa. Acho até que infelizmente é mais comum do que imaginamos.

Li um texto uma vez que dizia um pouco do quanto as pessoas ao redor do casal eram afetados. E realmente somos, e como!

Na época me lembro que guardei tudo pra mim, toda raiva, todo medo do que iria acontecer, o medo de ter sido culpada ( não sei porque, mas sempre achamos quem temos um pouco de culpa), era muita coisa pra eu agüentar, então preferi assim, guardar tudo aqui dentro. O tempo passa e a gente se acostuma com a “dorzinha” guardada no coração e ignorá-la ou não tocá-la parece que vira uma dor menos doída. Só que não se pode viver com isso la dentro, o dia que explode, a dor é muito maior.

Baseada na minha experiência, guardar o que sentimos não vale a pena. Cria uma raiz de amargura e depois é bem mais difícil de limpar. Desenvolve ate doenças mesmo, no meu caso, eu não falava e tudo refletia no meu físico

Venho tentando mudar, não é fácil, mas a gente muda.

Na minha cabeça sempre passou o medo de o meu casamento vir um dia a falhar também, ou até mesmo de um dia nem casar, tendo em conta de que tudo um dia acabaria e eu não queria ter que passar por toda aquela dor que vi muitos passando.

Graças a Deus, Ele é misericordioso e nos ensina em todas as coisas.

Nessa situação pude aprender de verdade o que era o perdão.

Aprendi a recomeçar e confiar em Deus.

Acreditar e ter fé que embora tenha acontecido algo de errado no casamento dos meus pais, o meu pode vir a ser sim um casamento abençoado.

E acima de tudo que ninguém pode ser responsável pela atitude de ninguém.

Ainda bem que existe a graça e é por ela que seguimos firmes e fortes, bambeamos às vezes, mas voltamos a ser fortes

Por isso quis escrever um pouco sobre isso, se você, assim como eu, já passou por essa situação ou tem passado agora.

Stay still, tudo passa, e embora o choro dure uma noite, dois meses, 3 anos, não importa o tempo, a alegria vai chegar em algum amanhecer.

Gabi Rondanin

"Expresse sempre seus sentimentos,afinal de contas...de que adiantará esconder tristezas atrás de falsos sorrisos?" Pedro H.F. Soares


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com )

Tuesday, August 17, 2010

É um risco!

Você conhece ou é alguém que investe dinheiro em ações? Eu entendo pouquíssimo sobre isso, mas sei que se analisa cada condição, pois um pequeno deslize pode custar todo seu dinheiro. Ou seja, é preciso ser cauteloso para se investir.

Por que estou dizendo isso? Porque quando se trata de assuntos do coração, precisamos ser tão cautelosos quanto, na verdade precisamos ser mais. Isso deveria ser regra básica! Aliás, deveria ser gritado aos quatro ventos! Sabe por quê? Porque todo relacionamento amoroso é um risco.

Se a pessoa é tão cuidadosa na hora de investir o dinheiro, por que não agir da mesma forma na hora de lidar com o coração?

Quando você começa uma relação, você entra nela por inteiro, tudo aquilo que você é, todos os seus sentimentos, sonhos, medos e esperanças tanto você quanto o outro (pelo menos deveria ser assim). Ou seja, isso é um risco, porque você está investindo em alguém para caminhar ao seu lado, para aceitar e ser aceita, para amar de forma incondicional. O outro também investe em você. E esse é um relacionamento tão profundo, de amizade, de uma caminhada junta, de crescimento e aprendizado que me leva a pensar que, precisamos ter certeza que esse risco vale à pena!

Quando se trata de dinheiro, o intuito é que o investimento renda lucros, já no relacionamento, espera –se que o investimento leve ao casamento. Assim esperamos, porque se você se relaciona amorosamente com alguém e não almeja o casamento, é pura perda de tempo e gasto de energia e desgaste emocional.

Pensando nisso, me faz concluir que risco tem que valer a pena, para que no meio do caminho, nem um dos dois desista. Se um decide que o investimento não é mais necessário, as feridas serão doloridas demais e deixarão muitas marcas. Quando um desiste, ele leva parte do outro quando se vai. Será necessário tempo pra se restaurar e voltar a procurar.

Correr o risco é relacionada ao incerto. Porém, não significa que não devamos ser cautelosas e escolher aquele que é a exceção, que vale a pena o investimento, e se por infelicidade dessa vida não der certo...as feridas saram e nos ensinam e escolher melhor!

Viver é um risco, mas de uma forma ou de outra, sempre vale a pena! Nem que seja para aprendermos a ser melhor.

Rachel Ramos


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Prov. 4:23


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com )

Tuesday, August 3, 2010

Esta ansiedade que nos consome...

O ser-humano é preocupado por natureza! Até a pessoa mais despreocupada tem aquela pontinha de ansiedade que insiste em aparecer cada vez que algo está para acontecer ou quando a insegurança e incerteza do futuro bate. A ansiedade é o pior inimigo do ser-humano! Ela desespera, cega e nos faz tomar decisões que, normalmente, tomam rumos escabrosos!

Como dizia a Vani, do seriado Os Normais, "Sou eu aliada comigo mesmo, contra mim". A ansiedade, para mim, já se tornou algo tão intenso que as vezes até medicamentos são necessários.

Existem vários níveis de ansiedade em diferentes áreas da nossa vida, mas uma das piores é aquela relacionada à coisas do coração. "É ele o cara?", "Quando ele vai aparecer?, "Vou ficar sozinha para sempre?", e pensamentos do tipo rodeiam o coração romanticamente ansioso. Não se preocupe: você não está sozinha! Milhares de mulheres ao redor do planeta sofrem do mesmo mal!

Mas e aí? O que fazer com o evidente problema? Porque quando essa ansiedade toma conta muitas coisas podem desencadear deste "simples" sentimento de agonia: depressão, se meter com os piores casos, isolamento, ou ainda decisões que trarão consequências quase que eternas. E a bendita ansiedade que nos consome e nos leva a fazer coisas estúpidas e inimagináveis.

Agora a solução! Gostaria de poder declarar aqui a cura para tal mal, porém a resposta não é tão simples sim e as raízes da ansiedade vem desde do Éden quando nossa querida matriarca Eva resolveu comer o tal do fruto lá! E o homem começa a se preocupar com o futuro e duvidar da provisão vinda de Deus. Valeu Eva! Poderia ter se engasgado com um pedaço, mas esse mesmo Deus é misericordioso! Sorte dela!

Então ficamos nós aqui com as consequências, mas o mais louco de toda esta história é que apesar da ansiedade existir podemos SIM nos livrar dela ou pelo menos aprender a controlar este troço! Como o grande Filosofo Montaigne uma vez escreveu: "Minha vida é cheia de acontecimentos lamentáveis, e a maioria nunca realmente aconteceu". A ansiedade distorce as preocupações normais e coloca tudo debaixo de uma lente de aumento, colocando tudo em um tamanho desproporcional à realidade. Ficamos presos como moscas em teias de aranhas construídas por nós mesmas.

O homem mais importante que já pisou este planeta e mudou literalmente o rumo da história sabiamente nos deu o antídoto para esta ansiedade irracional que nos aterroriza: "Quem por ser preocupar pode adicionar um dia a mais em sua vida?". Usando lógica e fé, podemos sim treinar o nosso coração para descansar. Esse tempo todo que você perde se preocupando e agonizando pela pessoa que ainda não está aí não vai fazer com que ele chegue mais rápido ou que o tempo acelere, ou coisa parecida. Existe um velho ditado que vem à calhar: "O medo bateu à porta. A Fé respondeu. E já não havia mais nada do outro lado da mesma porta". Por não confiar em Deus ou na perfeição do plano Dele, acabamos por aceitar cargas que nunca deveríamos ter que carregar. Nós mulheres, em especial, normalmente sofremos mais deste mal.

Quando a ansiedade bater e carga pesar, as incertezas forem muitas e o medo crescer, lembre-se disso: a ansiedade é um sintoma, e de certa forma, é maneira que Deus usa para nos dar uma chance de nos re-aproximarmos Dele. É um "wake-up call" espiritual. A perda da confiança nas pessoas em geral se reflete em uma perda de confiança no Criador e desta lamentável situação nasce a tal da ansiedade que nos assombra e faz o coração pesar.

Quando suas emoções estiverem fora do seu controle, não se esqueça que elas nunca poderão sair do controle Dele!

Leticia Machado(convidada)

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com )

Monday, July 12, 2010

O caminho certo.

Será que estamos no caminho certo?

Pedimos a Deus para que o desejo do nosso coração se realize, e pedimos que isso aconteça o mais breve possível.

E o desejo do coração dEle, e os planos que ele tem guardado para nós? Onde fica?

“Nossos desejos como centro do universo... Amém.”

Eu não sei e estou longe de saber e dar uma dica do caminho certo, eu só sei que eu não estou nele, talvez por saber isso eu esteja perto, tenho certeza que os planos dEle serão sempre os melhores para mim, mas o medo tem feito com que eu, por alguns instantes esqueça e tente resolver com as minhas próprias mãos, alma e coração vazios, características próprias de impulso e imaturidade espiritual.

Saber que Ele existe, pedir que ele aja e agradecer por mais um dia, isso qualquer um faz, agora descansar, ter paz diante das angústias do dia-a-dia, isso sim não tem sido fácil, para uma geração de mulheres que prometeu fazer diferente, muito mais do que fazer diferente, prometeu fazer tudo!

Precisamos achar o caminho certo, o caminho certo da paz, deixar para trás as nossas características de mulheres impulsivas, acreditar que vida amorosa, espiritual e profissional podem sim andar juntas, em perfeita harmonia, ousadia mulheres, pois ser mulher não é fácil e saber disso, é bom demais!

Marcela Assis

Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Salmos 56:3

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Tuesday, July 6, 2010

O novo conto de fadas?

Eis que surge uma nova geração de homens. Diferente de tudo o que você já viu em matéria do sexo oposto. Eu, quando me deparei com a novidade, resolvi contar pra vocês – se é que ainda não a conhecem.

São homens lindos. Charmosos. Gentis. Educados. De belas famílias. E quebrados.
Ahn?! É, quebrados. Um dia, uma bruxa má fez isso com eles, desapontou, machucou os corações. Esses lindos príncipes já vêm com esse “defeito de fábrica”. Bem, vou explicar:
Eles são tudo isso sim, e mais um pouco, mas quando você tenta se aproximar – até porque ele é tudo o que você sempre sonhou – o máximo que ele pode te oferecer é uma bela amizade, porque a “princesa” que ele aguarda ainda não chegou (?!). Reconheço que talvez o cara simplesmente não queira nada conosco, só a amizade mesmo, mas na maioria das vezes a causa é a criação na mente de sua “mocinha”: ela é perfeita, linda como o Sol, seus cabelos são brancos como a neve, seus olhos como chamas de fogo... PERA, ELA É JESUS?!!

Esses caras super incríveis estão nos trocando por uma imagem criada na cabeça deles, o perfeito, coisa que jamais alcançarão. Aquilo que é imaculado, inatingível, cuja imagem é tudo aquilo que os homens adoram e, de interno, tudo o que as mulheres detestam, são belos robôs inertes.

O que eles ainda não compreendem é que essas deusas não existem e, nessa procura, se decepcionam mais uma vez e criam estereótipos ainda mais impossíveis. Mas e nós, rélis princesas do mundo das imperfeições? Garotas tão especiais, em constante transformação e aprimoramento, de defeitos também até... Somos pobres mortais perto dessas Afrodites! Onde ficamos? Somos nós agora a salvar os príncipes da torre tão longínqua, do sono profundo, da maça envenenada, da bruxa má? A gente oferece um coração e o que ganha é:
- Desculpe, você não corresponde às minhas expectativas... ?!

“Príncipes,
Eis aqui uma leva de princesas bem educadas, belas e com disposição para o amor. Somos passionais, ansiosas, curiosas, perfeccionistas e choronas. Queremos o melhor que pudermos tirar, de tudo e de todos, mas não conseguimos corresponder às suas metas porque vocês querem sempre mais e já não sabemos o que fazer para alcançá-los, aliás, não queremos. Se por acaso lhes interessar um relacionamento em que haja erros, acertos, brigas, gargalhadas e muito amor, não precisa pagar caro, apenas se disponha. Abandonem a imagem que criaram e deixe-nos conquistá-los. Em caso de desistência, tudo bem, há ‘devolução’ e a gente vai embora, mas só dê-nos uma chance de fazê-los felizes.”
Grata, EVA.

Juliane Lira.


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Monday, June 21, 2010

O Valor Das Coisas

É tão bom em época de Copa ver como os Brasileiros dão valor ao Brasil. Todos viram super patriotas e estapam em seus rostos um verde e amarelo gritante, abusam da cafonice, gritam, choram, tudo pelo país. Queria que fosse assim sempre.



Pra quem não sabe, eu não moro no Brasil, e desde que mudei, esse patriotismo é constante em minha vida. Não é preciso ser copa, ou qualquer outra coisa, pra usar uma camiseta do Brasil feliz da vida, ou para defender o meu país com unhas e dentes. Depois que fiquei longe, realmente aprendi amar de verdade a minha nação



Pensando nisso, me veio a mente uma pregação que um dia escutei, sobre o valor das coisas.



O que você tem valorizado em sua vida?



Infelizmente hoje em dia, as coisas se perderam, tem muita coisa ao contrário, e estamos achando tudo normal.



O homem tem sido trocado por coisas, e as coisas têm mais valor que os homens.



A frase “eu te amo”ou “amor” virou um simple “bom dia”, e expressar um amor genuíno se tornou muito difícil. Difícil também de acreditar que exista, mas eu sei que existe, como ja falei antes, do amor não abro mão!



O que me anima é saber que, tem como mudar, porque tudo depende do seu ponto de vista. Do que é importante pra você.



As coisas materiais um dia acabam (é bom eu sei, eu também gosto, mas um dia acaba). A beleza também se vai.



Mas oque é verdadeiro, isso dura pra sempre.



Nessa pregação que escutei, o pregador falou algo que nunca mais esqueci.



O valor do ser humano hoje é como de uma pizza.


Isso mesmo, uma pizza! Não porque a pizza se valorizou, mas porque estão diminuindo pessoas a uma pizza.


Nós ligamos pra uma pizzaria e falamos “Tem pizza de ½ mussarela, ½ calabresa, qto é? Chega em qto tempo?”



O mesmo acontece com pessoas. Hoje em dia você pode ligar para um número e escolher uma companhia como se estivesse escolhendo uma pizza. “tem loiro (a) ? Olhos azuis? Qto é? Chega em qto tempo? “



A gente come a pizza, mata a fome e acabou!! Logo, logo vamos ter fome de novo.



O mesmo a gente faz com algumas pessoas, mas logo nos sentimos carentes novamente, logo precisaremos de um ombro, de um abraço, do que é verdadeiro!



Não estou generalizando ou falando em prostituição simplesmente . Não é só isso, é o fato de ter alguém pra matar a carência, ter alguém pra fazer companhia enquanto se espera algo melhor. E a verdade é que, fazendo isso sempre, acabamos nos acostumando ao “delivery” do que nos é desejado, e abrimos mão de “cozinhar” o que realmente vale a pena.


Dar o valor necessário, cultivar, cuidar, sem ter cobrança, de graça mesmo, como deve ser.



Reveja seus conceitos, cultive oque é bom.



Termino com uma pergunta pra mim e pra todos… O que realmente importa pra você?

Gabi Rondanin

"As pessoas hoje conhecem o preço de tudo e o valor de nada." (Oscar Wilde)

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Friday, June 11, 2010

Eu quero um namorado

Quantas vezes você já escutou ou disse essa frase? Se sua resposta for “muitas”, seja bem vinda ao clube.

Mas a pergunta é: “Por que queremos tanto um namorado?” Acho que se analisarmos bem, os motivos não são sempre os melhores.

Pode ser por solidão. Porém, por que estamos solitárias? A companhia de amigos e família não são suficientes. Eu sinto informar-lhes, não é um namorado que acaba com a solidão, não são também os amigos e a família, mas sim DEUS que completa todo e qualquer vazio dentro de você.

A falta do que fazer! Sim, você anda desocupada e pensa que um namorado seria uma ótima distração?! É você não está fazendo nada, ele também... por que não? Porque ele é um ser humano e deve ser tratado como tal, com respeito e dignidade. Ele tem sentimentos e jamais deveria ser usado como uma simples distração. E passatempo não é base para se começar um relacionamento.

Pode ser pelo fato de que você não sabe ficar só. Sim, existem mulheres que são dependentes de relacionamentos. Se não estão namorando, estão de paquerinha com alguém, sempre mantendo o coração ocupado com algum “romancezinho”. Eu não sei explicar o porquê de tal atitude. Pode ser porque a pessoa não se agüenta, não sabe lidar com ela mesma e assim usa o relacionamento como escape, ou sua identidade está sempre no outro, então sozinha se sente perdida. Bom, deixo essa explicação para os psicólogos, mas mesmo que seja qualquer uma dessas opções, é triste demais. Uma mulher deveria saber muito bem quem é e o que quer, antes de entrar em um relacionamento.

E por último, mas não menos importante... a falta de paciência. Sim, o não saber esperar por aquilo que é melhor pra você. Grande defeito da maioria das mulheres. Ao invés de aproveitar o tempo “só”, para investir em você; se recuperar de relacionamentos que não deram certo; ser tratada e curada; autoconhecimento; tratar defeitos; restauração e muitas outras coisas que podem ser feitas nesse tempo, mas não, estão sempre se entregando ou procurando por “relacionamentos” que na maioria das vezes não darão em nada, metendo os pés pelas mãos e se machucando cada vez mais.

Ao analisarmos tudo isso, precisamos perceber se mais do que querer um namorado, estamos prontas para um namoro.

Não estou dizendo que devemos ser perfeitas, para assim namorarmos. De maneira nenhuma, até porque, a perfeição nós dificilmente atingiremos, mas o mínimo de maturidade tem que existir antes de começarmos um relacionamento.

Daqui pra frente, que a frase seja: “Será que estou pronta para um namoro?”



Rachel Ramos

"Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento..."Arnaldo Jabor


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, June 2, 2010

E as de 20 e poucos, onde ficam nessa história?

Observando os relacionamentos amorosos ultimamente, não só os relacionamentos em si, mas as investidas também, cheguei a uma triste constatação. Que os “homens” de 20 anos pra cima, só querem as meninas de 14 a 17 anos.

Sim, é isso mesmo, o de 22 anos está investindo na de 15, o de 27 namora a de 15, o de 28 namora a de 14 e o de 30 está com a de 22. Eu não vou entrar na questão moral e legal do assunto. Porém, eu queria entender aqui, o que está acontecendo?!

Antes os homens esperavam até os 40 para procurar as mais novas! Agora estão fazendo isso aos 20 e poucos anos mesmo.

Na minha cabeça, existem duas possibilidades. Ou os homens são depravados mesmo (o que são na maioria das vezes) ou eles não têm maturidade e coragem para investir nas de idade semelhante (é, nem pensem que eu vou jogar a culpa pra nós mulheres, porque sinto muito, a culpa não é nossa). Ou seja, ainda não são homens, mas sim adolescentes em corpos maduros.

É claro que existem as exceções, mas na regra o lógico é que o de 22 deveria investir nas de 18 a 22 anos, ou que o de 27 nas de 23 a 27, de 28 nas de 24 a 28 e o de 30 nas de 26 a 30. Porém, me parece que lógica é algo que não existe no universo masculino.

Ou seja, as de 20 e poucos anos não se enquadram. Estamos aqui com nossa mentalidade e maturidade correspondendo a nossa idade biológica, esperando os homens atingirem uma maturidade que talvez nem chegue. E como eu não tenho problemas paternos para me aventurar com um quarentão, oro para que apareça a exceção a regra. Pois estamos querendo um namorado e não um pai. Afinal de contas, pai já basta um.

Esperança meninas pode ser que ele exista!

Rachel Ramos

"Garotos como eu sempre tão espertos, perto de uma mulher, são só garotos...." Leoni

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, May 26, 2010

Liquidação!!!

É só aparecer à palavra “liquidação” e a mulherada já sai correndo para os shoppings e lojas atrás de alguma coisa que lhes interessa, afinal, que mulher que sempre tem tudo no guarda-roupa? Nenhuma!!!

Às vezes você nem está precisando daquele acessório, ou daquela roupa, mas dá pra perder a promoção?

Nem pensar! Aí vem aquele pensamento “Algo me diz que eu ainda vou precisar disso”, uma dúvida parece estar no ar, todavia, nada significativa. “Moça, passa no cartão já!”.

E você sai da loja com aquela sensação de satisfação, nada como ser uma mulher precavida, não é mesmo? Talvez aquele produto imperdível nunca terá serventia na sua vida, mas está lá, você pagou, é seu!

A vida nos aparece com muitas ofertas como as de liquidações, quase irrecusáveis, mas será que o baixo preço e o acesso fácil tem realmente valido a pena? O que uma mulher pode ser no mundo em que quase tudo já foi liquidado, inclusive o AMOR?

Vivemos a era da total banalização do amor, dos relacionamentos fugazes, da supervalorização estética, da busca incessante pelo prazer e satisfação própria, e da superficialidade. Neste contexto, muitas mulheres tem se rendido as “liquidações” do mundo, e como conseqüência vemos cada dia mais mulheres frustradas e descrentes da possibilidade de encontrar o verdadeiro amor.

Quando o assunto é relacionamento muitas meninas perdem o foco, acham que nunca vão encontrar ninguém, estão tão carentes ou desesperadas que acabam procurando por um parceiro no setor errado.

É como comprar na lojinha de R$1,99... parece bom, parece que serve, mas de um dia para o outro quebra, e sua única saída é jogar no lixo!

Meninas, AMAR É PRECISO! E como é! Entretanto, a questão chave está nos tipos de valores que você tem agregado para si. Se os valores do mundo são aquilo que te norteiam, não esperem encontrar alguém especial.

Certa vez, ouvi um pregador dizendo que devemos buscar pessoas completas, mas este buscar não quer dizer sair correndo atrás procurando em todos os lugares essas pessoas, mas colocar os atributos que você espera ter no seu parceiro diante de Deus. I Coríntios 13 nos revela um amor sublime, o caminho da excelência, o tipo de amor que não é comprado a baixo preço, mas algo valoroso que você só consegue obter a partir do momento que deixa Deus tomar conta.

Quando eu digo deixar Deus tomar conta, é tomar conta de verdade, não é do tipo “Deus eu escolho qual vai ser o menino e o Senhor transforma se precisar!” O amor vem do Senhor, e para que ele seja realidade na sua vida primeiramente Deus deve estar na sua vida.

Não paguem por aquilo que nunca lhe terá serventia, mesmo que a princípio pareça vantajoso.
Aguardem pacientemente por aquele que Deus já escolheu pra você. Tenham certeza que essa espera é importante, pois é o seu caráter que está sendo moldado.

“Amores” de liquidação só servem para ficar enchendo sua vida, lembre-se que você foi paga por alto preço.

Seja uma menina valorosa aos olhos de Deus. Vale a pena!

Lali Kido

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Thursday, May 13, 2010

A Minha Vida Como Ela É

Sonhei em ser estrela.

Dancei quando criança.

Conheci meu Salvador.

Cresci e fiz planos.

Desenhei meu próprio futuro mas esqueci de colorir.

Fiz mais planos e vivi como achava certo.

Me apaixonei e esqueci de tudo, aprendi que a paixão é perigosa.

Fiz o que não deveria.

Achei que poderia controlar tudo sozinha, mas viver vida sozinha quase nos leva a frieza, e frieza me lembra morte.

Revivi.

Redescobri meu Criador, mas dessa vez amando um amor que sempre quis entender.

Continuo não entendo, mas amando ainda mais, cada vez mais.

Esqueci das paixões.

Voltei a sonhar, sonhos de mulher, sonhos de menina, querendo ser como criança, afinal elas herdarão o Reino dos Céus.

Cai e levantei bem melhor, superabundou a graça.

Acreditei.

Tive fé, ainda que pequena, pude ver montanhas se movendo.

Voltei a dançar, dancei em louvor.

Novamente desenhei minha vida, dessa vez colorida. Com muita cor,
muitos sonhos, acreditando e confiando que com o verdadeiro Amor posso ser muito mais que estrela.

Sou menina dos olhos d’Ele.

Sou do meu Amado e Ele é meu.

Veni, vidi, vici (Vim, vi, venci)


Gabi Rondanin

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, May 5, 2010

Solteira sim, e daí?!

Conversando com algumas amigas sobre o fato de sermos solteiras, percebi que todas compartilham do mesmo problema. O de sofrer pressão dos outros a respeito da decisão tomada.
Não estamos pedindo a ajuda de ninguém, nem a opinião e muito menos, nos lamuriando pelos cantos.

Não dá pra entender porque as pessoas (lê-se família na maioria das vezes) se incomodam tanto com essa decisão. Exercem uma pressão e começam a te levar ao desespero.

O que antes era algo natural (o esperar), agora começa a te incomodar, parece que o problema está em você.

Você que é exigente, que é fresca, que é cega e assim vai.

Somos solteiras sim, e daí?! Queremos esperar pelo melhor; queremos aproveitar o tempo “só”; investir em nós; investir nas amizades; queremos crescer espiritualmente, emocionalmente e profissionalmente.

Será que dá ou tá difícil?!

Essa é uma decisão individual, que tem que ser tomada da maneira certa e no tempo certo. Ao escolher alguém por pura pressão, se negligencia os seus sentimentos e o do próximo. Se não der certo, quem sai com o coração partido é você e o pobre do rapaz que entrou de gaiato nessa história. Não se entra em um relacionamento por pressão dos outros, mas por afinidade, amor e cumplicidade a “ele” e “ele” a você.

A decisão é sua e as conseqüências também.

Esquece a pressão! Saiba o que você quer e mantenha-se firme até que aconteça. Se os outros não têm paciência, tenha você!

A música da Natasha Bedingfield ( Single), retrata muito bem esse sentimento:

“I'm not waitin' around for a man to save me/(Cos I'm happy where I am)/Don't depend on a guy to validate me/I don't need to be anyone's baby/(Is that so hard to understand?) /No I don't need another half to make me whole…”

“Eu não estou esperando um homem para me salvar/(Porque eu estou feliz onde estou)/Não dependo de um cara para me valorizar/Eu não preciso ser bebê de ninguém/(Isso é tão dificil de entender?)/Não, eu não preciso de outra metade pra me fazer inteira...”


A decisão é sua e somente sua. Os outros que esperem!

Rachel Ramos

Música: Single – Natasha Bedingfield
http://www.youtube.com/watch?v=on6vc7WEScQ


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, April 28, 2010

Da revolução feminista a Auto-difamação feminina

Elas conquistaram grande parte dos direitos que nós temos hoje, tais como:
Direto ao voto, direitos contratuais e de propriedade, oposição de casamentos arranjados, poder político e etc.

Hoje, muitas de nós tem dado valor a essas e as outras inúmeras conquistas atingidas com muito trabalho, humilhação e até morte das mulheres revolucionárias do século XVIII.

Mas...Muitas outras estão na regressão da história ou até mesmo fazendo aquilo que definitivamente não fazemos questão que a história saiba.
Questões como a auto-difamação tem se multiplicado no nosso meio feminino hoje em dia.

Desde músicas de funk até a exposição ridícula de seu corpo. Mulheres como essas têm se tornado o que chamamos de comum, onde o respeito e as particularidades femininas foram totalmente esquecidos e expostos respectivamente em meio de tantas mulheres frutas como elas mesmas se auto-denominam.

Então a luta pela nossa liberdade feminina foi parar nos bailes funk’s, nas letras de axé, e nas peculiares dançarinas?

Assim como milhares de assuntos de interesses públicos, precisamos fazer a nossa parte, impondo limites e trazendo de volta a barreira do respeito, para que a admiração pela luta cerrada um dia, faça sentido.


Marcela Assis


"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, April 14, 2010

Em busca da perfeição

Nos dias de hoje todo mundo quer ser perfeito.


Vejo tantas meninas buscando a "perfeição" do corpo, pra na verdade encontrar um companheiro perfeito.


Porque hoje em dia tem tanta gente anoréxica, viciadas em academia, silicones em todos os lugares? Será o silicone suficiente para conseguir uma boa companhia?


Eu vejo o silicone em especial como uma máscara que as mulheres usam pra chamar atenção. Chamar pra algo que não é o mais importante.


Não estou criticando quem se cuida, quem quer estar bonita, estar bonita é bom e eu também quero. O problema é que hoje em dia tem muito exagero, e tudo em demasia não é legal.


Tem muito silicone por aí e pouco cérebro que realmente vale à pena.


Ser original vale muito mais!


Cada um foi criado de uma maneira, e o que há de mais atraente em você, é ser você mesmo.


A originalidade que Deus nos deu é o suficiente pra encontrar o amor verdadeiro.


Afinal, não somos só um corpo. Somos corpo, idéia, sentimentos, virtudes, defeitos, pecados, coração.


Porque Ele nos ama como somos, não pelo o que fomos ou seremos.


Com certeza a pessoa que vai valer à pena, também te amará assim: Simplesmente você!

Gabi Rondanin


"O segredo do sucesso é a originalidade."

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Thursday, April 8, 2010

Contos de Fadas

Sempre gostei de contos de fadas. Gosto de histórias com finais felizes, príncipes que vem resgatar as mocinhas, bruxas e lobos-maus sendo vencidos etc. Gosto pois servem como fuga de uma realidade onde isso quase nunca acontece. As mulheres não estão sendo resgatadas e a maldade na maioria das vezes parece prevalecer.

É triste? Muito, mas os contos de fadas não servem pra retratar a realidade mesmo, com exceção de um ou outro.

Porque nós mulheres não precisamos ser resgatadas por homem nenhum. O único resgate que precisava ser feito aconteceu pras mulheres e pra todo o resto do universo. E ele foi feito pelo Príncipe da Paz-Jesus Cristo!

Muitas vezes entramos na fantasia dos contos e queremos ser vítima, queremos o príncipe no cavalo branco e a bruxa má sendo morta. Só que não há vantagem nenhuma em ficar vivendo como vítima.

Ao invés de esperar pelo belo rapaz que nunca vem, devemos nos levantar e ir à luta nós mesmos. Está na hora de sair da masmorra, acordar do sono profundo e assumir nosso papel de mulher em uma sociedade injusta.

Através de Cristo, hoje podemos vencer nossos obstáculos e deixar o papel de vítima de lado.

Nós somos frágeis em muitos pontos, mas fortes em outros. A mulher tem em si um instinto maternal, que a leva amar de forma incondicional, que a faz querer ajudar, socorrer e acolher o próximo. Uma mulher com boas intenções e um coração disposto faz grande diferença nesse mundo. Temos como exemplo Madre Tereza de Calcutá, a princesa Diana e muitas outras.

Todas elas, em suas fraquezas souberam usar o que havia de bom pra fazer a diferença. Chega de fada madrinha, príncipes e sei lá mais o que. Você não precisa disso. Nós não precisamos disso.

O que devemos fazer é, nos unir em favor de um mundo melhor, cada uma com o seu dom e talento, um ajudando o outro e todos crescendo juntos. E quem sabe, num futuro não muito distante possamos alcançar o FELIZES PARA “SEMPRE”.



Rachel Ramos

"Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada..." Gossip Girl

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, March 31, 2010

Como se escreve uma história de amor?

Certa vez num congresso que eu participei, conheci uma menina de outra cidade. A fila, onde nos conhecemos, estava enorme, continha cerca de 400 jovens, logo, haveria tempo para uma “breve” conversa. Papeamos sobre igreja, amigos, música e, no meio do papo, uma coisa me chamou a atenção e eu perguntei:

- Você e o seu marido não são da mesma cidade, são?

Ela: - Na verdade, não. Sou conterrânea sua!

E começou a me contar a história deles:

“Há alguns anos, eu tinha terminado uma relação com um cara que eu gostei muito e, com o término, sofri demais. Pra que eu tivesse um tempo meu pra respirar, pra esquecer, resolvi viajar pra casa da minha avó, onde eu sempre passava as férias. Após alguns dias, cheguei à seguinte conclusão: a dor não passava! Fui pro quarto, chorei, ajoelhei e orei naquela noite como nunca antes:

‘Senhor, ta doendo muito esquecer tudo o que passou. Por isso eu te peço do fundo do meu coração que o Senhor me dê condições pra continuar e não desistir do amor... .’”

Em suma, a oração era assim, me contava. A grande questão foi quando ela, estudante de História da Arte, faz o seguinte pedido:

‘Pai, agora te peço que me dês sabedoria e, num ato de fé, eu quero que o Senhor me dê capacidade para DESENHAR o homem da minha vida, o homem a quem eu vou entregar meu coração inteiramente um dia... .’

SIM, isso mesmo. Ela era desenhista e, a partir do dom dela, pediu a Deus essa simples capacidade, esta tarefa um tanto... Peculiar. Assim como você agora, eu também fiquei boquiaberta. Ela continuou:

“Naquela mesma hora, eu sentei numa escrivaninha e comecei a desenhar traços, feições, olhos, nariz, boca, coisas soltas. Eu cria que era o próprio Deus que me dava a direção. Quando achei que tinha terminado, visualizei aquilo por um tempo, dei um sorriso, fui ler a bíblia e dormi. Antes, dobrei o desenho e marquei a minha leitura. No dia seguinte, eu e minha prima que morava com a vovó, fomos a Igreja e eu já me sentia bem melhor que no dia anterior. Minha prima, mexendo na minha bíblia na hora do culto, encontrou o meu desenho, o que me deixou em pânico! Ela olhava pra ele como quem analisava, media. Um olhar clínico que tava me incomodando. Ela me perguntou:

- O que é isso?

- Um desenho, ué...

- É de alguém que você conhece?

[eu ri]

- Não, necessariamente.

- Podia jurar que EU conhecia.

- Você? Duvido. – Respondi rindo, claro. Se nem eu conhecia... .

- Olha ali, vê se não é igualzinho ao filho do Pastor. – disse a minha prima – Ele ta ali no púlpito com o violão na mão.”

A minha personagem me confidenciou que, naquele instante, sentiu um tremendo desespero. Um misto de confusão, com a lembrança de cada traço do desenho e um nervoso... Mas um nervoso. Era o próprio. E segue a história:

“Eu queria sumir daquele culto. E a minha prima me questionou que raio de desenho era aquele, até que eu contei. Ela irradiava uma alegria de quem tava doida pra dar com a língua nos dentes. Isso não podia acontecer, aliás, isso tudo não devia estar acontecendo, era muito surreal, martelava na minha cabeça. Quando acabou o culto, eu tentei fugir, mas claro que não, haveria aquele maravilhoso almoço de igreja. Justo hoje. A vovó ia ficar e eu teria também. Seria o meu fim.

Como não poderia deixar de ser, minha prima espevitada assim que arrumamos um lugar pra sentar, catou meu desenho e foi mostrar pro tal “carinha”. Agora sim era o meu fim.

Numa questão de segundos, muita coisa aconteceu:

Ela mostrou o desenho para o “carinha”, ele sorriu, eu corei, ele se levantou da mesa, veio até mim e disse:

- Como você demorou.”

Sim, caro leitor. Eles se casaram e viveram felizes para sempre como toda boa história de amor, na minha opinião. Mas, a pergunta que move esse texto é: Como se escreve uma história de amor? Eis minha humilde e automática resposta: não esperando por ela. Por quê? A gente acaba não se surpreendendo com a vida quando passa 24h com os sensores ligados. A minha “personagem” simplesmente teve fé e desligou os dela. Ela se manteve desarmada (e quando eu digo desarmada, o sentido literal entra perfeitamente. Larguem suas pedras um pouco!). A vida fica mais deliciosa quando a gente não a subestima, muito menos superestima. É muito melhor sofrer na hora certa que por antecipação, por que vem na medida.

A todos nós, eu desejo tranqüilidade e serenidade que nos permita ter fé de que cada um terá a sua história a seu tempo. Linda e inesquecível como a que acabei de contar.

No stress, relax.

Juliane Lira

"Viver é deixar viver..." Guto Goffi

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, March 24, 2010

Uma amiga...

Uma amiga minha de 19 anos, veio me contar uma história interessante. É sobre o valor que “eles” têm.

Essa minha amiga sempre teve tudo o que queria, não financeiramente falando, mas na questão das amizades, na questão afetiva, nada que um charminho não resolvesse.

A felicidade ela nem se lembrava de pedir, das amizades ela nunca reclamou.

Até que um dia Arghh!

Um “deles” chegou. Ela não o tinha convidado para entrar, ela não tinha pedido para ele chegar, mas vocês sabem como “eles” são né?

“Eles” chegam como quem não quer nada, te olham com olhos de paixão, dizem “oi” com um tom de “você esta linda hoje”.

Estava tudo bem, ela me disse, até que ele chegou.

A sua presença a deixava boba e crítica a tudo e a todos, a sua inteligência e a gentileza, a fazia pensar que ela era uma estúpida e grossa, ele abriu a abriu os olhos para pequenos defeitos que ela tinha, mas fazia isso com carinho, e dizia serem apenas detalhes.

As suas amigas o chamavam de príncipe e em seu coração o convidava para entrar a cada segundo de conversa.

Ela não decidia se resolvia encarar isso como uma paixão, uma nova fase que teria que viver a qualquer momento, ou como uma pedra no meio do seu caminho. Afinal ela estava muito bem sem esse “estranho” em sua vida.

O valor que ele tinha para ela era muito mais do que ele imaginava, e então, ela se deu conta de que estava na hora de uma nova aventura, sim, mas não qualquer aventura, mas uma com emoção, uma boa dose de charme feminino, e duas pílulas de coragem por dia, para encarar o vício da paixão.

Vocês acreditam que ela se sente feliz assim, e diz que agora conhece a paz e a felicidade nos detalhes.

Basta saber como essa novela terminará, “eles” são imprevisíveis, completam uma metade sem saber, conquistam sem querer, e são apaixonantes sem pensar.

Homens, vocês nos pagam.

Marcela Assis.

"Coração apaixonado é bobo..." Pimentas do Reino



(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, March 17, 2010

PERDÃO

Escutando uma música da Índia Arie (The Heart of the Matter), ela cita o perdão. É uma canção que conta sobre coração partido, erros de um relacionamento etc. Na música ela foca o perdão.

Já escutei outras músicas sobre relacionamentos que não deram certos, e elas geralmente são sobre vingança. É bom ver que nem todos pensam do mesmo jeito. Porque a Índia Arie está certa, o PERDÃO deve ser o foco.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” já dizia o grande sábio Chaves, rsrsrs! Pode parecer besteira, mas é verdade. A vingança por mais que traga um prazer momentâneo, não serve pra nada, a pessoa não irá mudar porque você se vingou e como eu já disse, você se sentirá melhor só por um tempo (se realmente se sentir melhor). Às vezes essa pessoa já seguiu em frente e você está lá remoendo sentimentos ruins dentro de você, e cada dia ficando mais presa a um relacionamento que não existe mais. Por mais que você queira que aquela pessoa sofra, ela não merece sofrer, ninguém merece sofer, nem você merecia ter sofrido.

Mas a vida é assim, as pessoas estão sempre machucando umas as outras, pelo simples fato de nós não sabermos lidar com o outro. Na maioria das vezes pensamos em nós mesmos, e ao agir assim deixamos o próximo de lado, o negligenciamos e esquecemos dos seus sentimentos.

Enquanto não aprendermos a pensar no próximo primeiro, seguiremos essa vida machucando as pessoas. Por isso eu digo e repito... PERDOE! Pois do mesmo jeito que alguém te magoou um dia, você provavelmente já machucou alguém também, mesmo sem perceber.

Se você esteve em um relacionamento do qual saiu extremamente machucada, perdoe. Se mentiram, traíram, faltaram com respeito... perdoe. Perdoe mesmo não havendo um pedido de perdão. Temos que aprender a liberar o perdão para nos libertarmos, para seguirmos em frente.

A partir do momento que você perdoa, você da uma chance para as feridas cicatrizarem, pro seu coração se restaurar e assim partir para um novo relacionamento ou até mesmo tentar outra vez um antigo.

Aprenda com seus erros, e jamais faça com o outro aquilo que um dia fizeram com você. Trate o outro como você gostaria de ser tratado. Não desista das pessoas, não desista dos relacionamentos sejam eles amorosos ou de amizade.

O Perdão liberta e traz paz. Tente, só te fará bem.


Rachel Ramos



Música: The Heart of the Matter – Índia Arie

http://www.youtube.com/watch?v=HEFWuBAaCHU


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, March 10, 2010

O Amor Que Muda

Eu tento fugir desse assunto. Mas aqui estou mais uma vez falando dele, que deveria ser o sentimento mais presente em nossas vidas, o Amor.

Tanto ensinamento sobre ele nos foi dado: Amar uns aos outros, Se não existisse o amor nada teria valor, Amar a Deus acima de todas as coisas (e esse na minha opinião compreende todos os outros mandamentos dados por Deus).

Mas hoje eu queria falar do amor que muda.

Sim, o amor pode mudar o caráter, pode mudar as atitudes, pode mudar a vida.

Um tempo atrás assisti uma entrevista contando um pouquinho da vida de uma mulher chamada Flor de Lis, ex-moradora da favela do Jacarezinho que adotou mais de 40 crianças e lutou pra ficar com elas. A vida dela se resume em amar aqueles que ninguém mais ama.

Escutando essa historia, me lembrei um pouco da minha infância, quando que por muitas vezes me sentia ameaçada por crianças que assaltavam na rua, e minha mãe sempre me falava “não tenha medo, essas crianças são assim porque não são como você....nunca foram amados, como podemos esperar algo diferente deles?”

A vida dos filhos de Flor de Lis são provas reais de que isso é verdade, todos eles mudaram, porque alguém um dia não desistiu deles. (trailer do filme feito pra contar a historia deles http://www.youtube.com/watch?v=txtXtQ7Pn-s)

Na mesma semana assisti um filme chamado “The Blind Side” ( Um Sonho Possivel- http://www.youtube.com/watch?v=8uDqeUuRXFI ), esse filme, baseado em uma história real, conta sobre um menino que foi acolhido por uma família que transbordava amor. Não vou contar o que acontece no final do filme pra não tirar a graça de quem não assistiu ainda. Porém, mais uma vez Deus mostrou claro no meu coração quantas coisas podem ser diferentes.

Nós mulheres sempre fomos conhecidas como românticas demais, amorosas demais e às vezes caridosas demais. Eu acredito que somos mesmo, e talvez Deus nos tenha feito assim porque saberíamos agir de tal maneira e assim poderíamos mudar vidas.

Assim como no caso dos filhos de Flor de Lis, alguém não desistiu de todos nós.
A humanidade toda foi amada a tal ponto, de ter os seus pecados anulados numa cruz e sangue derramado em nosso favor.
Não existe maior declaração de amor do que essa.

Como diz Exupéry "O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte". Não vamos nos deixar perder na viagem de sentimentalismo, não é isso, muitos de nós nos esquecemos da dose diária necessária de amor que se perde sempre no corre, corre dos dias de hoje.
Vamos ser amorosas sempre. Fomos e somos amadas com o maior amor do mundo.

Façamos então a diferença em um mundo egoísta e individualista, apresentar a eles o amor que muda!



Gabi Rondanin

" Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como címbalo que retine. Ainda que eu tenha dom da profecia e conheça todos os misterios e toda a ciencia , ainda que eu, tenha tamanha fé , a ponto de transpor montes, se não tiver amor, nada serei" 1 CO 13 : 1, 2

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Monday, March 8, 2010

Mulheres anjos

Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de seus disfarces entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido. Alguém duvida de que ele exista? Como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes,em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém estáficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio, 40ºC, você vai pegar um avião para São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco porque "vai fazer frio". Você nãoleva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar-condicionado chega a pingar gelo de tanto frio lá dentro!"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..." Se você não levar o sapato extra, meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro, pois o seu estará, sem dúvida, molhado.

O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil.

As mulheres são mães! E preparam gente dentro de sí. Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em gerar vida, insistem em ensinar vivê-la, de forma íntegra, oferecendo o amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe".
Tudo isso é meio mágico. Talvez Ele tenha instalado o dispositivo coração de mãe nos anjos da guarda de Seus filhos (aliás, criados à sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam?

Homens choram, mas um choro diferente.

As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino que têm efeito devastador sobre os homens.

É choro feminino. É choro de mulher.

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma 3ª pessoa com outro olhar.

Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos.

Parecem que freqüentam escolas diferentes das que os homens freqüentam! E com umdesses milhões de olhares enfeitiçam os homens.

E-n-f-e-i-t-i-ç-a-m. E tem mais! No tocante as profissões, por quase todas se concentram na área de humanas? Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem exatas. Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa área.
Ele estudou, como poucos, o comportamento humano. Disse que a mulher era um "continente obscuro".

Quer evidência maior que essa? Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto d'Ele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que mulheres confundem sexo e amor. Isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a vida. Pena, eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo este amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.

Mas elas são anjos depois do sexo-amor.

É a hora em que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam.

Mas os homens não sabem disso. Nem poderiam.

Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir....

Luis Fernando Veríssimo

A equipe Eva Vc Me Paga deseja a você um maravilhoso dia internacional das mulheres!

Wednesday, March 3, 2010

Mentirosa

Tem coisa pior do que uma menina além de fofoqueira é mentirosa?
Eu já cheguei à conclusão de que existem vários tipos de ‘’mentirosa’’.
Tem a mentirosa que mente para que a todo instante ela seja sempre superior á você. Se você arrumou um emprego, ela mente falando que arrumou um melhor, se você comprou um celular ela mente falando que o dela era melhor ainda, mas puxa... roubaram.

Tem a que mente por ruindade, destrói relacionamentos, acaba com amizade, estraga até uma vida com a sua mentira, tudo isso com a simples intenção de tentar fazer as coisas exatamente como ela acha que deve ser.

Tem a mentirosa doente, isso mesmo, mentira pode ser uma doença. Nesse tipo de mentira a pessoa vive em um mundo diferente do nosso. Mundo onde as coisas são mais fáceis, onde para ela, não existem coisas ruins, e com a intenção de trazer esse mundo para sua realidade, ela mente.

Não quero julgar ninguém aqui, mas qual tem sido a sua postura diante dessa sua ‘’amiga’’ mentirosa? Você tem ajudado ela? Ou você tem ajudado a turma da rodinha a piorar a situação?!
Inúmeras vezes em nossa vida, nós fazemos amizades com as pessoas, e em questão de meses nós vemos que não é o tipo de gente com quem devemos andar e que ela não tem o mínimo de princípios que alguém deve ter.

Sim, você deve se afastar, mas antes faça a sua parte. Parte como amiga, como mulher.

Afaste-se das pessoas que não te acrescentam nada. Porém, antes acrescente algo na vida delas.

A partir do momento que você decidir doar, as demais coisas, como confiança e afinidade virão com o tempo.

Por isso antes de sair daquela amizade que é definitivamente, literalmente uma ‘’roubada’’ faça a sua parte, marque a vida dela, faça a diferença.

Nós mulheres somos conhecidas como rancorosas, invejosas, mentirosas e por aí vai. Não crie uma rotina involuntária nas coisa negativas que os homens e nós mesmas falamos sobre as mulheres.

Tente mudar a vida daquela pessoa que tanto te incomoda com as suas mentiras cabulosas, e o seu mundinho irritante cor-de-rosa.

Isso não serve apenas para amizade.

Investir sentimento bom é sempre o melhor negócio.

Marcela Assis.


"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."Abraham Lincoln

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Tuesday, February 23, 2010

Amizade

Seguindo o exemplo de minha amiga Marcela, resolvi escrever sobre amizade.

Se tem uma coisa que eu acho bonita é a amizade. O laço entre duas ou mais pessoas que não é de sangue, mas sim de amor. O poder contar com alguém, compartilhar sonhos, desejos, frustrações... É o chorar junto, rir junto, o planejar, o se ajudar, até o brigar e por aí vai.



Eu tenho amiga que compartilha comigo dos meus problemas de auto-estima, tenho aquela que tem os mesmo sonhos que eu, tenho a companheira pra todas as horas, tenho aquela com quem posso me abrir e saber que ela não vai me julgar, tenho aquela com quem eu posso falar sobre a outra amiga que me magoou... Eu tenho amigas pra todas as situações.



Graças a DEUS eu tenho muitas amigas, e todas elas eu considero “melhores amigas”.

Amizade é um presente, um dom, de estar à disposição do outro pro que der e vier, de investir em uma relação que com certeza vale à pena. Ter amigos, sempre vale à pena.



Como disse minha amiga Marcela Assis “Investir em amizades é o melhor remédio”, e é mesmo, porque os amores se vão, mas as amizades ficam.



Quando alguém partir o seu coração, quando você tiver uma decepção amorosa, quando o seu mundo desabar e você perder a esperança (seja por assuntos do coração ou não), são os seus amigos que vão te sustentar nessa hora, são eles que vão te dar apoio e o ajudar a superar tudo isso.



A amizade é uma união e comunhão. Enquanto você não se une a alguém para formar uma família, é a amizade que permite que você seja imagem e semelhança de DEUS!



Pessoas precisam de pessoas! Então tenha amigos, seja um amigo. Invista em relacionamentos.



Rachel Ramos


"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." Francis Bacon


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Tuesday, February 16, 2010

É tudo uma questão de escolha.

Por um tempo achei que Deus tinha uma pessoa certa pra cada um. Uma tampa pra cada panela, um pé para cada chinelo, e assim vai.

Hoje, aprendi uma lição.

Vejo as coisas diferentes, entendi que tenho o livre arbítrio. Ele me ensina a reconhecer quem é dEle e quem não é, mas a escolha é minha.
Uma hora a pessoa vai cruzar meu caminho e eu a escolherei, ai Deus abençoa ou não.
Porém, novamente, EU escolho.

Você sai, conhece alguém... conversa, mas não se sentiu tão bem, sentiu que talvez não tivesse um “click” e mesmo assim insistiu. Afinal, somos brasileiras e não desistimos nunca. Contudo, pra que complicar tanto algo que deveria ser tão simples?

Relacionamento não é pra ser complicado! Ou é sim, ou é não. Tem gente que bate e tem gente que não, simples assim!

É assim também na amizade, nem sempre são bons, e com o tempo aprendemos a escolher quem nos faz bem e a quem fazemos bem.

Depois de experiências próprias e uma conversa com uma grande amiga, eu comecei a acreditar que é assim com relacionamento também. Comecei a ver que é tudo uma questão de escolha. As perspectivas se abrem, o coração se acalma, porque ao invés de ter só AQUELE cara, a gente vê que a escolha é nossa, nós é que vamos escolher quem vai estar ao nosso lado pelo resto da nossa vida. Por isso damos tempo ao tempo, para ter certeza na hora de começar um relacionamento, saber a hora certa, escolher minuciosamente.

Aconteceu comigo, pode ter acontecido com você também. Com o tempo vimos que com aquela pessoa não era pra ser. Mas quem vai saber se com a próxima será?

Nessas horas que aprendemos lições importantes como proteger o coração, saber sofrer, saber esperar, se alegrar, se recuperar. No final das contas, sempre nos recuperamos, principalmente quando aprendemos a ver tudo diferente, sabendo que nossas alternativas não acabaram ali.

A verdade é, o CARA existe, mas nós o escolhemos, quando menos esperávamos escolher alguém.

Vale ressaltar que não acho que o “escolher” alguém quer dizer que estou pensando somente na minha auto-realização ou que quero simplesmente escolher e não ser escolhida. Acima de tudo isso, as nossas escolhas têm que ser baseada na sabedoria que vem daquele que te criou, cuidou e conhece todos os seus caminhos.

Existe um livro do Steve Harvey que se chama “Act like a Lady, Think like a man”, baseado na Bíblia, que nos ensina a tomar esse tempo de escolha.

Pense nos tipos de defeitos que você não suporta em alguém e provavelmente não conseguiria aceitar (tendo em conta que todas as pessoas podem mudar), nos defeitos que você pode conviver. Todos nós temos tempo para pensar em tudo isso. Peça pra Deus Sabedoria pra saber definir e entender.

Não focalize somente no “Príncipe”, mesmo porque ele não existe, e nós tampouco somos princesas perfeitas, mas por um tempo focalize mais em você, no que você quer de um relacionamento, no que você sonha pro seu futuro, o que você quer construir no seu lar.

Depois que pensamos em tudo isso, aprendemos como escolher, e quando sabemos o que queremos, parece que “atraímos”. É como quando você quer muito um carro e, de repente você começa a ver esse carro por todas as partes, é mais ou menos isso que acontece, até em amizades, quando você sabe o tipo de pessoa que você quer ao seu lado, eles aparecem por todos os lados porque aprendemos a reconhecer.

É louco, mas aprendemos a ter outra visão do mundo, nos sentimos livres, e finalmente descobrimos que não somos escravos de sentimentos, sonhos ou ilusões.


Gabi Rondanin


"Você faz o que parece ser uma simples escolha: escolhe um homem, um emprego, ou um bairro -- e o que você escolheu não é um homem, um emprego, ou um bairro, mas uma vida."
(Jessamyn West)


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

Friday, January 29, 2010

Carência zero.

Por que, que hoje as mulheres solteiras necessariamente são carentes?

Alias, por que, as pessoas acham que as mulheres solteiras necessariamente são carentes?

É fato que o homem, é de extrema importância na vida de uma mulher, mas não podemos usar a ausência deles para nossas crises de carência.

O ser humano precisa de carinho, cuidado especial, atenção, compreensão, mas não podemos buscar essas coisas em relacionamentos amorosos.

Os laços de amizade são laços eternos, onde encontramos conforto para as nossas carências femininas até que o nosso sortudo chegue.

Até lá, ocupe a sua mente de amor.

Amor pelos seus amigos e família, não deixe que a neurose de encontrar alguém rápido tome conta de você, e faça com que você esqueça as pessoas que estão ao seu lado e que por sinal te amam demais.

Para tudo nesse mundo temos um tempo certo, um tempo perfeitamente escolhido por Deus para que possamos aproveitar cada fase da nossa vida com o maximo de aprendizado possível.

Por isso vamos parar com as nossas crises já!

Investir em amizades é o melhor remédio.

Marcela Assis.


"A amizade é um amor que nunca morre." Mário Quintana


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Thursday, January 21, 2010

Mulher: Além daquilo que os olhos veem

Estava em um acampamento um fim-de-semana desses, e o preletor falava sobre como o que enxergamos é uma mentira, como enxergamos as coisas muito limitadas. E ao falar sobre isso ele citou a mulher, mais especificamente a EVA.



Deus é uma família, criou à sua imagem e semelhança, logo criou uma família, enquanto a mulher não foi criada, o homem era imagem de DEUS apenas por ter sido criado para essa família, que ainda não existia, pois a Eva ainda não havia sido criada. O Senhor fez o homem perceber que estava só para, então, criar a mulher, o que permitiu que a imagem de DEUS aparecesse na criação. Eva é parte essencial da criação. Ela foi criada para ser a companheira, para ser a união e a comunhão. Adão e Eva juntos eram a imagem e semelhança de DEUS. O dois vivendo como um, os dois como família.



Mas a Eva vacilou, mordeu o fruto, convenceu o Adão e aí tudo mudou. A humanidade caiu e aquilo que era a verdade virou mentira e a mentira virou verdade. Complicado? Muito, mas vou tentar simplificar.




Após a queda, aquilo que DEUS tinha reservado para a mulher mudou, e não mudou por causa de DEUS, mas por causa do pecado mesmo. A mulher que deveria ser companheira, comunhão, união e família, acabou virando apenas a mãe dos filhos de Adão.

A partir desse momento parece que Eva parou de fazer parte de um plano maior, foi limitada apenas a uma função. E o pior de tudo: nós acreditamos nisso, tomamos isso como verdade em nossas vidas e ao invés de viver a verdade de DEUS, vivemos a mentira do pecado. Conseqüentemente a mentira do pecado virou “verdade” e a verdade de DEUS virou “mentira”. Fomos limitadas a uma cultura, a conceitos e idéias pequenas sobre o que somos.



Viramos apenas um objeto ou apenas uma esposa ou apenas a mãe dos filhos, sem uma participação mais ampla na sociedade, na família até mesmo na história da humanidade. Mas nós somos muito mais do que a limitação da nossa mente e a cultura pecaminosa diz a nosso respeito.

Somos imagem e semelhança de DEUS, somos a essência de uma criação MARAVILHOSA, somos parte de uma idéia LINDA e perfeita.

Então não deixe que a mentira do pecado seja “verdade” na sua vida, você não é apenas mãe, esposa, objeto sexual e limitações de uma cultura caída.

Sua identidade está em DEUS e é do ponto de vista dEle que você tem que se olhar. Não deixem que digam o contrário, não deixem que te limitem.



Libertem-se da cultura pecaminosa e limitada e sejam livres em DEUS.



Rachel Ramos

"O que está acontecendo?O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."Nando Reis


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)