Wednesday, March 10, 2010

O Amor Que Muda

Eu tento fugir desse assunto. Mas aqui estou mais uma vez falando dele, que deveria ser o sentimento mais presente em nossas vidas, o Amor.

Tanto ensinamento sobre ele nos foi dado: Amar uns aos outros, Se não existisse o amor nada teria valor, Amar a Deus acima de todas as coisas (e esse na minha opinião compreende todos os outros mandamentos dados por Deus).

Mas hoje eu queria falar do amor que muda.

Sim, o amor pode mudar o caráter, pode mudar as atitudes, pode mudar a vida.

Um tempo atrás assisti uma entrevista contando um pouquinho da vida de uma mulher chamada Flor de Lis, ex-moradora da favela do Jacarezinho que adotou mais de 40 crianças e lutou pra ficar com elas. A vida dela se resume em amar aqueles que ninguém mais ama.

Escutando essa historia, me lembrei um pouco da minha infância, quando que por muitas vezes me sentia ameaçada por crianças que assaltavam na rua, e minha mãe sempre me falava “não tenha medo, essas crianças são assim porque não são como você....nunca foram amados, como podemos esperar algo diferente deles?”

A vida dos filhos de Flor de Lis são provas reais de que isso é verdade, todos eles mudaram, porque alguém um dia não desistiu deles. (trailer do filme feito pra contar a historia deles http://www.youtube.com/watch?v=txtXtQ7Pn-s)

Na mesma semana assisti um filme chamado “The Blind Side” ( Um Sonho Possivel- http://www.youtube.com/watch?v=8uDqeUuRXFI ), esse filme, baseado em uma história real, conta sobre um menino que foi acolhido por uma família que transbordava amor. Não vou contar o que acontece no final do filme pra não tirar a graça de quem não assistiu ainda. Porém, mais uma vez Deus mostrou claro no meu coração quantas coisas podem ser diferentes.

Nós mulheres sempre fomos conhecidas como românticas demais, amorosas demais e às vezes caridosas demais. Eu acredito que somos mesmo, e talvez Deus nos tenha feito assim porque saberíamos agir de tal maneira e assim poderíamos mudar vidas.

Assim como no caso dos filhos de Flor de Lis, alguém não desistiu de todos nós.
A humanidade toda foi amada a tal ponto, de ter os seus pecados anulados numa cruz e sangue derramado em nosso favor.
Não existe maior declaração de amor do que essa.

Como diz Exupéry "O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte". Não vamos nos deixar perder na viagem de sentimentalismo, não é isso, muitos de nós nos esquecemos da dose diária necessária de amor que se perde sempre no corre, corre dos dias de hoje.
Vamos ser amorosas sempre. Fomos e somos amadas com o maior amor do mundo.

Façamos então a diferença em um mundo egoísta e individualista, apresentar a eles o amor que muda!



Gabi Rondanin

" Ainda que eu falasse a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como címbalo que retine. Ainda que eu tenha dom da profecia e conheça todos os misterios e toda a ciencia , ainda que eu, tenha tamanha fé , a ponto de transpor montes, se não tiver amor, nada serei" 1 CO 13 : 1, 2

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

7 comments:

  1. Parabéns pelo texto, Gabi! Ótimas colocações!

    Eu sempre falo pras pessoas que amor é uma decisão, uma escolha, e não um sentimento (há discussões em andamento a respeito disso), mas é o que me faz acreditar que é possível existir histórias como a da Flor de Lis e muitas outras!

    Eu creio nesse amor que muda porque creio que esse tipo de amor se importa com o outro! Como diria a Crombie: "eu vou chorar a dor do outro, andar além e mais um pouco, compartilhar as alegrias e celebrar o tempo bom"

    Deus te abençoe sempre!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Gente que texto muito bom...
    Gabi acabei de ler com a minha prima e curtimos demais viu!!!Meu tambem achamos que devemos acreditar no amor q muda,e quanto mais amor menos dor,tristeza e pessoas tão amarguradas...

    Q Deus ilumine cada dia mais!!!

    bjuxxx

    ReplyDelete
  3. Também adorei o texto. E como disse a Sabrina aí em cima, também acredito que amor seja uma esclha (apesar de também ser sentimento). Acredito que escolhemos amar o próximo e esse amor sempre tem retorno positivo. Seja na mudança de caráter ou até na mudança de rumo de vida de uma pessoa.

    O único problema é quando ESCOLHEMOS não amar, não nos importar... até pq, amar dá trabalho né? O amor é sofredor...

    Mas sempre vale a pena amar! Se amarmos intensamente, influenciaremos positivamente nossos parentes, amigos, vizinhos, ou até mesmo as pessoas que nem conhecemos. Mas cabe a nós querer investir nisso neh...
    bjos, Rachel.

    ReplyDelete
  4. Oi, Gabi!
    Fiquei mto contente com seu comentario no meu blog! mto obrigada pelo carinho!

    Então, concordo plenamente que o Amor Muda, e é uma pena perceber que mtas pessoas nao querem mudar e, por isso, nao conseguem receber amor.

    E gosto da tese: Amar é uma decisão!


    (ahh, e fale sempre sobre esse assunto! Ele é fonte inesgotável de teorias!) (suspiros)

    ReplyDelete
  5. Concordo completamente amor é uma escolhe gente!!!
    É uma questão de atitudes e decisões!!
    Só Deus pra entender...
    Mas amo esse blog, e amo você gabyzets, e não por decisão, mas porque é fácil mesmo!!!
    BJKSSSSS
    Lariss K

    www.larissak.com.br

    ReplyDelete
  6. Muito bom o texto!
    É incrível como o amor pode ser realmente revelador...

    p.s.: adorei o nome do blog! rsrs... ai, ai, eva...

    ReplyDelete
  7. Gabi!!!!What a beautiful post!!!We need love. Necesitamos ser amados!!!! It is true, love can change people!!!!! Besiños!!!

    ReplyDelete