Tuesday, August 31, 2010

Eu não tenho foco!

Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler. Eu não tenho foco! Não estou dizendo em todas as áreas da minha vida, mas uma em especial...a dos relacionamentos.

Sim, eu sou inconstante, a cada dia me “apaixonando” por um e investindo em vários ao mesmo tempo.

No começo não parecia algo ruim, pelo contrário, achava até que era o melhor a fazer...”invisto em vários, vai que um dá certo”. Afinal, eu acreditava que quanto mais opções, melhores as chances. Porém fui percebendo que a medida que investia em vários, perdia o padrão, já não sabia mais o que queria. E assim, como poderia escolher? Quanto mais cheio o coração, mais confusa eu ficava, e isso só me desgastava.

Meu coração ficou tão acostumado a não ter foco, que comecei a ter medo de que não fosse capaz de enxergar o cara certo.

A medida que fui amadurecendo espiritualmente, e percebendo que DEUS tem algo separado pra mim (um alguém), me dei conta que isso não deveria ser mais uma preocupação. De que não precisava mais me desgastar. Pelo contrario, pensar que independente dos meus investimentos e das minhas frustrações, Ele tem alguém separado. Apesar de ainda não conseguir controlar meus impulsos, nEle eu tenho paz.

Eu sei que muitas garotas passam pelo mesmo que eu. Por isso resolvi hoje aqui fazer algo que não é fácil pra mim... abrir meu coração. Por isso meninas, tenham FOCO, mesmo sendo tão difícil.

Marcela Assis

"Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim..."Djavan

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com )

13 comments:

  1. Uauuuu...FOCO!! Realmente precisamos de foco! Amei o Post Mah!! Parabéns!!!

    ReplyDelete
  2. aeee
    mais um texto legal!
    Fato é que o nosso foco deve ser Cristo e nada mais. Eu tbm acredito q ele tem alguém pra mim, mas no tempo dEle, não no meu tempo.
    As vezes, acho que perdemos muito tempo preocupadas com escontrar o tal cara certo, que nos esquecemos de viver para Aquele que realmente merece nossa atenção!!!

    =]

    ReplyDelete
  3. O texto sim tem foco! Parabéns pela coragem de se expôr. Isso é pra poucas! (tentei postar com o wordpress e não consegui:)

    ReplyDelete
  4. Como já dizia o poeta Stênio Marcius:
    "Viver de paixão em paixão
    Faz o teu coração mais deserto"
    não é nesse sentido a música mas se aplica.

    lembro também de uma peça do JV, de quando eu era acampante ainda, e tinham dois palhaços um Homem e um Mulher. E o palhaço homem (preconceito total) dava um pedaço do seu coração para outras palhacinhas que apareciam, e quando chegou a palhaça certa seu coração estava destroçado e ela não o queria assim!

    FOCO.

    ReplyDelete
  5. Eu não acredito que cruzar os braços e esperar alguém cair do céu resolva os problemas de todas as meninas, mas acho um descaso consigo dar mole pra todo e qualquer garoto!

    Como todas as discussões anteriores, acredito que o equilíbrio é fundamental! Conhecer as pessoas faz um bem danado pra todo mundo, também não sejamos anti-sociais!

    Marcela, Deus te abençoe sempre!
    Bjos

    ReplyDelete
  6. Amo esse blog.
    Estou sempre por aqui.

    Também sou dessas que não costumam ter foco, mas acho que estou encontrando... rsrs.

    ReplyDelete
  7. Meninassss, esse BLOG é Muuito Legal!
    Aprendi uma coisa bem legal,
    Fazer uma lista de características que são inegociáveis em um relacionamento.
    Por exemplo, o garoto deve:
    . Crer em Jesus como seu Salvador.
    . Se dar bem com a família.
    . Ser responsável
    Isso ajuda muito a não perder o FOCO!

    ReplyDelete
  8. E isso envolve muito a questão do que é importante de fato. O 'buscai primeiro o Reino de Deus e todas essas coisas vos serão acrescentadas' também se enquadra nesse caso.
    Um alguém especial é parte do 'todas essas coisas' que o Senhor promete a quem o busca e nele espera!
    beijO.

    ReplyDelete
  9. Má, amiga. Esse é sempre o ponto, foco. E, mais do que isso, estar sensível a tudo e todos que estão em volta... porque sinais são liberados a todo momento, pra bem ou pra mal.
    Hoje, eu tenho certeza daquela frase: "O amor pode estar do seu lado...". A gente só precisa baixar a guarda e ficar esperto quanto ao que Deus mostra pra nós.

    Amei seu texto! Parabéns =)

    ReplyDelete
  10. olaaaa;;; Passei por aqui...
    Bom, vale a pena lembrar que essa tal "falta de foco" não é só em mulheres que existe... Em homens também, e tal vez com mais frequencia! rsrs
    Abaço

    ReplyDelete
  11. Eu achava que só eu era assim rs
    Parabéns pelo post... foco meninas! Somos princesas de Deus!

    ReplyDelete
  12. "Apesar de ainda não conseguir controlar meus impulsos, nEle eu tenho paz."

    Sim. Muitas passam por isso! Eu passo por isso. É difícil abrir o coração, eu sei.

    Paz pra vc e pra mim =)

    Adorei o texto.

    ps.: 1ª vez aqui... primeiro texto também

    ReplyDelete