Tuesday, August 17, 2010

É um risco!

Você conhece ou é alguém que investe dinheiro em ações? Eu entendo pouquíssimo sobre isso, mas sei que se analisa cada condição, pois um pequeno deslize pode custar todo seu dinheiro. Ou seja, é preciso ser cauteloso para se investir.

Por que estou dizendo isso? Porque quando se trata de assuntos do coração, precisamos ser tão cautelosos quanto, na verdade precisamos ser mais. Isso deveria ser regra básica! Aliás, deveria ser gritado aos quatro ventos! Sabe por quê? Porque todo relacionamento amoroso é um risco.

Se a pessoa é tão cuidadosa na hora de investir o dinheiro, por que não agir da mesma forma na hora de lidar com o coração?

Quando você começa uma relação, você entra nela por inteiro, tudo aquilo que você é, todos os seus sentimentos, sonhos, medos e esperanças tanto você quanto o outro (pelo menos deveria ser assim). Ou seja, isso é um risco, porque você está investindo em alguém para caminhar ao seu lado, para aceitar e ser aceita, para amar de forma incondicional. O outro também investe em você. E esse é um relacionamento tão profundo, de amizade, de uma caminhada junta, de crescimento e aprendizado que me leva a pensar que, precisamos ter certeza que esse risco vale à pena!

Quando se trata de dinheiro, o intuito é que o investimento renda lucros, já no relacionamento, espera –se que o investimento leve ao casamento. Assim esperamos, porque se você se relaciona amorosamente com alguém e não almeja o casamento, é pura perda de tempo e gasto de energia e desgaste emocional.

Pensando nisso, me faz concluir que risco tem que valer a pena, para que no meio do caminho, nem um dos dois desista. Se um decide que o investimento não é mais necessário, as feridas serão doloridas demais e deixarão muitas marcas. Quando um desiste, ele leva parte do outro quando se vai. Será necessário tempo pra se restaurar e voltar a procurar.

Correr o risco é relacionada ao incerto. Porém, não significa que não devamos ser cautelosas e escolher aquele que é a exceção, que vale a pena o investimento, e se por infelicidade dessa vida não der certo...as feridas saram e nos ensinam e escolher melhor!

Viver é um risco, mas de uma forma ou de outra, sempre vale a pena! Nem que seja para aprendermos a ser melhor.

Rachel Ramos


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Prov. 4:23


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com )

5 comments:

  1. Tá aí, curti demais o texto! Não tenho a acrescentar, adorei toda a reflexão!

    A frase que ficou em minha mente sobre isso é: "faça valer a pena"!

    Quando eu encontrar alguém que vale a pena eu me arriscar, eu vou fazer o risco valer a pena! hehehehe

    Bjão, Rachel! Deus te abençoe!

    ReplyDelete
  2. Maravilhoso o texto Rach... Concordo em tudo com o que escreveu. Parabéns, além de escrever muito bem, vc escreve sobre coisas que realmente valem a pena ler. Orgulho!!! Super beijo...

    ReplyDelete
  3. Eu não gosto de fazer comparações "seres- humanos e objetos" mas infelizmente no mundo em que vivemos hoje em dia, o ser humano já é tão "coisificado" que não consigo achar outra maneira de me fazer clara. Triste, mas realidade!

    ReplyDelete
  4. Rachel!
    Muito bom esse texto.
    Lembrei de um versiculo...
    "Não se preocupem com nada,mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precissam e sempre orem com o coração agradecido e a paz de Deus que excede todo o entendimento GUARDARÁ O CORAÇÃO E OS SENTIMENTOS DE VOCÊS,POIS VOCÊS ESTÃO UNIDOS COM CRISTO JESUS."
    (Fp. 4"7 e 8)

    ReplyDelete
  5. Amigaaaaaaaaaa...PERFEITO. Não tenho outra palavra pra descrever o seu texto. Fala exatamente tudo aquilo que vivemos nos dias de hoje. Ser cautelosa... acho que preciso!! PARABÉNS!!! Continue assim, vc, a Gabi e a Mah!

    ReplyDelete