Wednesday, May 5, 2010

Solteira sim, e daí?!

Conversando com algumas amigas sobre o fato de sermos solteiras, percebi que todas compartilham do mesmo problema. O de sofrer pressão dos outros a respeito da decisão tomada.
Não estamos pedindo a ajuda de ninguém, nem a opinião e muito menos, nos lamuriando pelos cantos.

Não dá pra entender porque as pessoas (lê-se família na maioria das vezes) se incomodam tanto com essa decisão. Exercem uma pressão e começam a te levar ao desespero.

O que antes era algo natural (o esperar), agora começa a te incomodar, parece que o problema está em você.

Você que é exigente, que é fresca, que é cega e assim vai.

Somos solteiras sim, e daí?! Queremos esperar pelo melhor; queremos aproveitar o tempo “só”; investir em nós; investir nas amizades; queremos crescer espiritualmente, emocionalmente e profissionalmente.

Será que dá ou tá difícil?!

Essa é uma decisão individual, que tem que ser tomada da maneira certa e no tempo certo. Ao escolher alguém por pura pressão, se negligencia os seus sentimentos e o do próximo. Se não der certo, quem sai com o coração partido é você e o pobre do rapaz que entrou de gaiato nessa história. Não se entra em um relacionamento por pressão dos outros, mas por afinidade, amor e cumplicidade a “ele” e “ele” a você.

A decisão é sua e as conseqüências também.

Esquece a pressão! Saiba o que você quer e mantenha-se firme até que aconteça. Se os outros não têm paciência, tenha você!

A música da Natasha Bedingfield ( Single), retrata muito bem esse sentimento:

“I'm not waitin' around for a man to save me/(Cos I'm happy where I am)/Don't depend on a guy to validate me/I don't need to be anyone's baby/(Is that so hard to understand?) /No I don't need another half to make me whole…”

“Eu não estou esperando um homem para me salvar/(Porque eu estou feliz onde estou)/Não dependo de um cara para me valorizar/Eu não preciso ser bebê de ninguém/(Isso é tão dificil de entender?)/Não, eu não preciso de outra metade pra me fazer inteira...”


A decisão é sua e somente sua. Os outros que esperem!

Rachel Ramos

Música: Single – Natasha Bedingfield
http://www.youtube.com/watch?v=on6vc7WEScQ


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

13 comments:

  1. Rachel, ótimo texto!
    Eu tenho 25 anos, nunca namorei (momento confissões hahahahah) e já ouvi mto essa balela toda de pressão e tals tanto da família quanto dos amigos (e pq não, do povo da igreja)!
    Definitivamente, sou solteira por opção! Afinal, como costumo dizer, se fosse pra namorar qualquer coisa, eu já tava namorando há mto tempo!

    Sou feliz solteira e inteira! Os outros que esperem! hehehe

    Deus te abençoe, se cuida!
    Bjos

    ReplyDelete
  2. ieeeeeeeeeeeeeeeeh!
    concordo plenamente com vc!

    gostei mto dessa parte: "Ao escolher alguém por pura pressão, se negligencia os seus sentimentos e o do próximo. Se não der certo, quem sai com o coração partido é você.."

    mas, ó, nao sei se direi tranquilamente "solteira sim, e daí" qdo estiver na casa dos 40 anos! hahahaha

    ReplyDelete
  3. Rach,

    mto bom seu texto..

    Mas eu tenho q concordar com o comentario acima...
    qdo chegar nos 40 nao vou estar tao tranquila assim...

    Credo...em nome de Jesus nao vou estar ahahaha

    bjos te amo,

    vc é linda

    ReplyDelete
  4. Sou homem do sexo masculino (importante ressaltar =]) e sofro do mesmo problema.. Normalmente vem a pressão dos amigos, pelo menos comigo..
    Eu primeiro queria parabenizar vcs tdas q tomam essa possição pq é importante sim se relacionar por realmente "amor" ou algo que vc acredita que seja, e não somente por solidão
    Depois queria responder a pergunta. Ta solteira, sim.. entaum me procure... AuahuhA =)..
    Blog bacana..
    Bjs

    ReplyDelete
  5. eita! oq vai ter de menina procurando o "Frata" pra saber se é o cara certo...ahaha nao quero nem ver...ahahhaa ou queero né..AHHAH

    ReplyDelete
  6. hahahahahaha

    eu fui procurar viu, Gabriela!!! hahahaha

    olha o que apareceu:
    Perfil não disponível

    ooo que peninha! hahahahaha

    ReplyDelete
  7. Rachel, está de parabéns pelo texto! Lindo!

    Com certeza devemos esperar pelo melhor!

    Pois a espera é longa, mas o melhor está reservado p/ nós.

    Tudo tem seu tempo! E com certeza aceitar a pressão dos outros não é o melhor, simplesmente devemos ignorar, quando isso acontece!

    Tbém concordo com o comentário dos 40 anos. Não quero tbém não rs..Será que é pedir demais? Hahaha...kkkk

    Esse blog tá cada dia melhor! Fico fã cada vez +, show de bola!!!
    Bjus

    ReplyDelete
  8. Para mim é tudo desculpa! ! !

    Ficar solteira(o) não é opção! ! ! no minimo, é opçao dos outros (entenda outros como pessoa do sexo oposto), mais nao sua!

    vai me dizer que vocês (incluindo eu) não queiram estar com alguem, tirando amigos, familia, pet's, comida, que não substituem um beijo de um namorado(a)!

    não tiro e apoio o crescimento espiritual.

    mas tem um monte de gente querendo namorar e esperando pela pessoa certa! ai temos um a balança desbalanceada, mil pessoas esperando e 3 na guerra!

    principe encantado é só em conto de fadas! quem tem roma vai a boca! hehehe

    bem resumindo! Rach: quer namorar comigo!? hehehehe

    beijos querida

    ps'''acho que tava precisando de um comentario contra! =))

    ReplyDelete
  9. Eu não preciso nem dizer que esse texto é tudo o que eu penso porque já conversamos pessoalmente à respeito. Você foi incrível em cada pedaço dele, desde a revolta a conclusão. Sábia em poucas palavras, e por isso, amei cada uma delas. Incrível, Rach! =)
    E José, adoraríamos sim ter alguém a quem beijar muito, ter e dar muito carinho, mas porque compartilhar meus sentimentos - e com isso doar um pedaço do meu coração - com tanta gente em relacionamentos furados, se posso ter algo real e substancial de uma só vez?
    Fica a pergunta.

    Beijos a todos =)

    ReplyDelete
  10. Disse uma vez pro meu namorado: "eu não sou feliz porque tenho você, porque namoro você! Eu já era feliz, muito feliz. O que fizemos foi unir as 'felicidades'" O namoro é pra completar, pra ensaiar pro casamento. Se o namoro for forçado e imaturo, pode tornar-se, perigosamente, um casamento cambaleante e por fim, fracassado.

    ReplyDelete
  11. Rach!
    Mandou mto bem!
    Ta.. ta...
    Eu entrei no perfil do Frata!
    Hhahahahahah
    Beeijos Rach, amo vc!

    ReplyDelete
  12. ADOREII isso e achu ke esta super certa pq minha amigas da escola todas namora mais eu e minha best naum ai as pessoas ficam colocando maior pressão, isso é total chato mais que bom que tem meninas que pesnsam como agente beijos adorei vc's e a partir de agora vc's ganharam mais uma seguidora ;*

    ReplyDelete
  13. Lindo o texto, concordo em tudo!

    ReplyDelete