Thursday, April 8, 2010

Contos de Fadas

Sempre gostei de contos de fadas. Gosto de histórias com finais felizes, príncipes que vem resgatar as mocinhas, bruxas e lobos-maus sendo vencidos etc. Gosto pois servem como fuga de uma realidade onde isso quase nunca acontece. As mulheres não estão sendo resgatadas e a maldade na maioria das vezes parece prevalecer.

É triste? Muito, mas os contos de fadas não servem pra retratar a realidade mesmo, com exceção de um ou outro.

Porque nós mulheres não precisamos ser resgatadas por homem nenhum. O único resgate que precisava ser feito aconteceu pras mulheres e pra todo o resto do universo. E ele foi feito pelo Príncipe da Paz-Jesus Cristo!

Muitas vezes entramos na fantasia dos contos e queremos ser vítima, queremos o príncipe no cavalo branco e a bruxa má sendo morta. Só que não há vantagem nenhuma em ficar vivendo como vítima.

Ao invés de esperar pelo belo rapaz que nunca vem, devemos nos levantar e ir à luta nós mesmos. Está na hora de sair da masmorra, acordar do sono profundo e assumir nosso papel de mulher em uma sociedade injusta.

Através de Cristo, hoje podemos vencer nossos obstáculos e deixar o papel de vítima de lado.

Nós somos frágeis em muitos pontos, mas fortes em outros. A mulher tem em si um instinto maternal, que a leva amar de forma incondicional, que a faz querer ajudar, socorrer e acolher o próximo. Uma mulher com boas intenções e um coração disposto faz grande diferença nesse mundo. Temos como exemplo Madre Tereza de Calcutá, a princesa Diana e muitas outras.

Todas elas, em suas fraquezas souberam usar o que havia de bom pra fazer a diferença. Chega de fada madrinha, príncipes e sei lá mais o que. Você não precisa disso. Nós não precisamos disso.

O que devemos fazer é, nos unir em favor de um mundo melhor, cada uma com o seu dom e talento, um ajudando o outro e todos crescendo juntos. E quem sabe, num futuro não muito distante possamos alcançar o FELIZES PARA “SEMPRE”.



Rachel Ramos

"Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada..." Gossip Girl

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

6 comments:

  1. Solteiras, uni-vos! \o/

    (mto bom texto, Rachel!!!)

    ReplyDelete
  2. Quel,

    Gostei muito do texto! Concordo e adorei detalhes tais como o exemplo da madre Teresa e a idéia de independência da mulher, mas acho que deveríamos superar isso a ponto de extinguir tal guerra dos sexos, onde homens delicados e mulheres guerreiras não sejam tidos por disfunções sexuais. Eu acredito na mudança!

    Amo muito vocês e adoro o trabalho! Continuem!

    ReplyDelete
  3. Rach, você consegue se superar com a sabedoria a cada dia. E me surpreender com tanta inteligência. Eu amo isso aqui, não canso de dizer. Uni-vos, então!
    Um beijo!

    ReplyDelete
  4. Oii Rachel! é a Marcella do jv!
    =)

    sempre leio o blog de vcs, mas nunca comento....

    enfim...esse me chamou a atenção....
    (alias, parabens pelos textos, todas escrevem super bem!)

    concordo com vc, temos que deixar o individualismo de lado, nãos er passivo e sim ativo em tudo! temos que viver cd segundo...

    penso que não temos que superar o outro, mas sim, superar a si mesmo cd dia....
    é a força de vontade de acorda cd dia!!!!

    e juntos é mais fácil...se um tropeçar, o outro vai ajudar, se um cair o outro estará lá pra não deixar ele se machucar!!!

    vamos juntos, então...

    bjos

    ReplyDelete
  5. Rachel, para variar seu texto esta lindo!
    Me identifiquei muito com ele.
    Depois conversaremos pessoalmente sobre isso!
    beeijos e parabéns amiga!

    ReplyDelete
  6. "Só que não há vantagem nenhuma em ficar vivendo como vítima." - Fantástico, Rachel!

    E, em tempo, concordo com o Piva aí em cima: "extinguir tal guerra dos sexos, onde homens delicados e mulheres guerreiras não sejam tidos por disfunções sexuais. Eu acredito na mudança!"

    Deus continue abençoando vc e as meninas do blog! O trabalho de vcs está ótimo!

    Beijos!

    ReplyDelete