Wednesday, March 3, 2010

Mentirosa

Tem coisa pior do que uma menina além de fofoqueira é mentirosa?
Eu já cheguei à conclusão de que existem vários tipos de ‘’mentirosa’’.
Tem a mentirosa que mente para que a todo instante ela seja sempre superior á você. Se você arrumou um emprego, ela mente falando que arrumou um melhor, se você comprou um celular ela mente falando que o dela era melhor ainda, mas puxa... roubaram.

Tem a que mente por ruindade, destrói relacionamentos, acaba com amizade, estraga até uma vida com a sua mentira, tudo isso com a simples intenção de tentar fazer as coisas exatamente como ela acha que deve ser.

Tem a mentirosa doente, isso mesmo, mentira pode ser uma doença. Nesse tipo de mentira a pessoa vive em um mundo diferente do nosso. Mundo onde as coisas são mais fáceis, onde para ela, não existem coisas ruins, e com a intenção de trazer esse mundo para sua realidade, ela mente.

Não quero julgar ninguém aqui, mas qual tem sido a sua postura diante dessa sua ‘’amiga’’ mentirosa? Você tem ajudado ela? Ou você tem ajudado a turma da rodinha a piorar a situação?!
Inúmeras vezes em nossa vida, nós fazemos amizades com as pessoas, e em questão de meses nós vemos que não é o tipo de gente com quem devemos andar e que ela não tem o mínimo de princípios que alguém deve ter.

Sim, você deve se afastar, mas antes faça a sua parte. Parte como amiga, como mulher.

Afaste-se das pessoas que não te acrescentam nada. Porém, antes acrescente algo na vida delas.

A partir do momento que você decidir doar, as demais coisas, como confiança e afinidade virão com o tempo.

Por isso antes de sair daquela amizade que é definitivamente, literalmente uma ‘’roubada’’ faça a sua parte, marque a vida dela, faça a diferença.

Nós mulheres somos conhecidas como rancorosas, invejosas, mentirosas e por aí vai. Não crie uma rotina involuntária nas coisa negativas que os homens e nós mesmas falamos sobre as mulheres.

Tente mudar a vida daquela pessoa que tanto te incomoda com as suas mentiras cabulosas, e o seu mundinho irritante cor-de-rosa.

Isso não serve apenas para amizade.

Investir sentimento bom é sempre o melhor negócio.

Marcela Assis.


"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."Abraham Lincoln

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

5 comments:

  1. Sem dúvida a Mentira é a maior invenção demoníaca. OooOOO praga contagiosa. Infelizmente todos nós somos contaminados, uns mais, outros menos. Agora, fala sério, o Maluf ganha né?! Aposto que o Capeta tem inveja dele!

    ReplyDelete
  2. Mah, como sempre incrível o seu texto. Repleto de conselhos de coisas, boas e ruins, que preenchem o nosso dia-a-dia e muitas vezes passam despercebidas. Obrigada por mais esse alerta. A mentira é um mal enorme, que vai corroendo a nossa vida aos poucos. Parabéns, amiga!
    Um beijo.

    ReplyDelete
  3. Parabéns Marcela Assis!
    Interessante seu texto! É bom saber que temas como 'mentira' ainda são foco de reflexão, mesmo nos tempos de descaso nos quais nos vemos inseridos! Seu texto, como um todo, parece de acréscimo positivo ao leitor. Mas não posso deixar de destacar um raciocínio expresso nele que, por si só, já valeria o tempo dedicado a sua leitura e a reflexão consequente:

    "Afaste-se das pessoas que não te acrescentam nada. Porém, antes acrescente algo na vida delas."

    Pensando em relacionamentos, isso abrevia muito a chegada a um estado elevado de convivência mútua.
    Parabéns!

    ReplyDelete
  4. Esse blog aceita a opinião masculina????

    O texto ficou muito bom. Agora se isso é verdade ou mentira, sabe-se lá...

    rsrsr

    ReplyDelete
  5. Hahahahhaahahahahaha! Só você mesmo Calebe!
    Sim, esse blog aceita opnião masculina.
    E sobre esse texto ser verdade ou não...
    Dizem por aí que a verdade é relativa né, cada um tem a sua, hahahahahahaha!
    O que nos leva a pensar que tudo pode ser mentira, ou tudo pode ser verdade.
    Aff! Mundo louco esse em que vivemos, hahaha!

    ReplyDelete