Wednesday, January 13, 2010

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante....

Aqui está a nova cara do Eva diferente, um pouquinho melhorado.

Então, pensamos em um tema que nós 3 (Gabi Rondanin, Marcela Assis e Rachel Ramos) pudéssemos escrever juntas, a 3 mãos, 3 mentes, e chegamos a conclusão que nada combinaria mais com esse momento do que falar sobre : Mudança.

Mudamos, crescemos, seguimos mudando e a verdade é que somos todos metamorfoses ambulantes.

Estamos passando por isso, duas de nós mudamos de pais, a outra esta morando sozinha, estamos aprendendo a crescer e andar com as nossas próprias pernas e vou te dizer q não é a coisa mais fácil desse mundo, muitas vezes dói de mais, mas se é necessário, vamos aprender com isso.

Dói saber que as minhas preocupações não se resumem mais a tirar mais que 8 na prova de geografia, não ficar em recuperação e poder aproveitar o verão inteiro na praia. Dói não depender dos pais e depender simplesmente de você mesma.
Dói perceber que quando crescemos a nossa visão muda, e com isso muda muita coisa ao redor…

O corpo muda, e nós mulheres como sofremos com isso, os interesses também mudam. Mas ainda com todas essas dores, somos fortes, e é muito bom mudar.

Uma vez, ouvi o Ariovaldo Ramos dizer que não queria ser como Gabriela “eu nasci assim, cresci assim e vou ser sempre assim”, e eu Gabriela, me dei conta de que também não quero ser assim.

Eu quero sempre mais, quero mudar, quero conhecer, quero aprender e não ficar presa a uma só coisa quando se pode ter bem mais, quero tentar mudar e ser bem melhor do que somos agora, a gente pode ser sempre melhor.

Devemos sempre crescer, crescer em sabedoria, em conhecimento e rever nossas idéias.


Vivemos numa constante evolução, não aquela de Darwin, mas a das idéias, conceitos e atitudes.

Antes não ligávamos para o meio ambiente, e hoje já sabemos que se não vivermos em harmonia com ele, não chegaremos longe. Hoje em uma revista como a Veja, Istoé etc, temos acesso a muito mais informação que uma pessoa tinha durante a vida inteira no século XIX.

É muita informação e sabendo usá-la bem, podemos ser verdadeiros revolucionários, e para revolucionar, temos que sair de nossa zona de conforto e sermos verdadeiras metamorfoses ambulantes.

É essa metamorfose, que faz e fez a diferença através dos anos, é ela que nos leva a querer mudar e querer o melhor. Eu também não quero "ser sempre assim", eu quero mudar, e mais que mudar, eu quero fazer e ser a DIFERENÇA!

Às vezes eu fico pesando se a mudança é involuntária. Será?No meu caso a mudança veio com o meu impulso, com atitudes, e pensamentos, que hoje avalio ser constrangedores, rs.
Mas a mudança não é muito prazerosa.

Quando escolhemos, o que mudar, quando mudar, devemos ser metamorfoses involuntárias, nas questões de escolhas, e estarmos disposta a acreditar que algo muito além do que podemos imaginar, está e estará sempre, nos ajudando.E sermos sempre voluntárias no sentido se aceitar ser uma metamorfose, dispostas a sofrer e depois aprender com cada mudança por mais que ela seja mínima.

Com muita paciência toda mudança nos traz oportunidades, crescimento e principalmente aprendizado.

Só precisamos ter os olhares atentos ao que estamos aprendendo, e principalmente o motivo que nos levaram a mudar.

Olhar para trás ver os efeitos do tempo, nas nossas idéias, no nosso corpo e na nossa mente. Isso é definitivamente prazeroso, saber que você, é sim, e sempre será uma metamorfose ambulante, disposta a fazer a diferença, ao contrário daquelas que aparentemente se auto definem como Gabriela's.

Gabi Rondanin, Rachel Ramos e Marcela Assis.


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

5 comments:

  1. Muito féra o blog, os textos, as reflexões parabéns pelo blog!!!

    ReplyDelete
  2. Meninassssssssssss...vcs arrazam nos textos.... Parabéns... caramba... Deviam escrever logo um livro...uma coluna de jornal....
    Adoroooooooo!

    ReplyDelete
  3. Oi! Estou colocando um link para seu blog no blog do GWSR Brazilian Chapter. Se puder coloca, um link para meu blog em teu site tmb.

    http://garotascomrespeitoproprio.clube144.com.br/

    Um abç!

    ReplyDelete
  4. Nem preciso dizer que sou fã, preciso?

    Sou fã!!!
    ADORO.
    beijO.

    ReplyDelete
  5. AMIGAAAAAAASSSS...
    que especial!!! Amei o texto, amei essa fase de matamorfose ambulante...rs!! Realmente mudamos com o tempo, voluntária ou involintáriamente!!! Amei, Parabéns! Que Deus abençoe e continue usando vcs! E, eu realmente acho que vcs deviam fazer entrevista pra serem colunistas...rsrs!!
    Beijocas...SDS das 3!

    ReplyDelete