Thursday, August 27, 2009

Ousadia: O fruto proíbido pelo medo.



Ousadamente falando, adoro a ''ousadia'', não sei, ela me parece tão feminina e eficaz na hora que você mais precisa!
Ousar ser diferente quando todos seguem um padrão.

Se a ousadia é mesmo tudo isso, que parece ser, por que nós nos sentimos tão intimidadas para usá-la?

Ahh meninas!

Uma mulher corajosa é uma mulher destemida, arrojada, inovadora, não tem ou camufla seu medo!

Isso é ser ousada!

Abuse do seu poder femino, truques, que não devemos pensar duas vezes em usa-los!

Poxa, quando eles querem acabam com a gente com o bendito ''Charme masculino'', e nós sempre queremos ser boazinhas, querendo guardar o nosso ''Poder''.

Pará!

Em questão de ousadia todos os casos são de necessidade, as vezes eu tenho medo de falar sobre isso, pois muitas levam, muito a sério e chegam, onde milhares de nós (que Deus as tenha), chegaram, ao ridículo.

Se você esta na internet se interessando sobre assuntos complexos feminos, fique tranquila, pois você não se encaixa nesse quadro.

Enfim, até um tempo atrás, uns 2 ou 3 anos atrás, a palavra e atitude de ser ousada me trazia uma má impressão, uma impressão de mulher vazia que não se valoriza, ou algo parecido, mas hoje não, admiro aquelas que sabem o valor feminino, não só no mundo em sua volta mas dentro de si. A ousadia está muito ligada a auto-confiança, a confiança de ser forte, de saber usar o seu potencial.

Tudo é só uma questão de plantar uma semente, saber e sentir que é só uma questão de tempo para colhê-la.

O medo de inovar, ousar, e de confiar em si, é normal, o medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta, demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa.

Seja na area amorosa, familiar, estudos, religião, o que faz você forte é acreditar que vai dar certo,é que algo muito além do que você imagina está te guiando, esvazie-se dos receios, esqueça a ''auto-desconfiança'', essa noção transforma você a ter uma visão de que somos muito mais do que vemos, de que devemos colocar em prática ''o muito'' que na realidade sabemos, mas apenas esquecemos.

Vai entender...

Somos filhas da Eva.


Criar, plantar uma semente de um fruto novo, numa terra, aparentemente velha e incrédula.



Marcela de Assis.



"Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos;é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis."
( Sêneca )

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato comevavcmepaga@gmail.com)

10 comments:

  1. Ae meninas...
    A cada postagem uma surpresa!!
    Adoroo
    Parabens a todas!

    ReplyDelete
  2. Má, estou orgulhosa de você!
    PARABÉNS amiga! AMEI!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. "Abuse do seu poder femino, truques, que não devemos pensar duas vezes em usa-los!
    Poxa, quando eles querem acabam com a gente com o bendito ''Charme masculino'', e nós sempre queremos ser boazinhas, querendo guardar o nosso ''Poder''.
    Pará!"

    Será??? É isso mesmo que um homem interessado em dividir todos os dias pro resto da sua vida tá procurando em vocês? E se nada disso der certo, aí você pode tentar orar. Quem sabe Deus não seja o dono de todos os corações né? Vai saber...
    Fica aí a dica...

    Muito legal o blog de vocês meninas! Admiro vocês e a idéia!
    Beijos, Deus abençoe vocês!

    ReplyDelete
  4. Bom, para melhor compreensão do Paulo e de todos os outros homens, que talvez se façam de mal entendidos... acho que o que está sendo falado aqui é que: claroooo que temos em primeiro lugar em nossas vidas o nosso DEUS, porém, temos que caminhar na nossa beleza e ousadia, devemos sim ser ousadas, e não devemos ao invés disso, ficarmos paradas, dentro de casa apenas orando e esperando que Ele venha agir. Façamos a nossa parte e Deus fará a Dele, que é colocar alguém especial e a pessoa certa, no nosso caminho ousado que temos caminhado.
    Continua assim Mah...com sua linda ousadia presenteada por Deus...rsrsrs!!!

    ReplyDelete
  5. Tem certeza que essa é a sua parte Amanda? Tem CERTEZA?

    ReplyDelete
  6. Paulo, acho que vc não entendeu o texto, se entendeu e não concordou, ótimo, esse blog é feminino msm, rss. Mas enfim quem me conhece sabe o que eu quis dizer, a ousadia é uma palavra com muitos sentidos, e talvez vc possa ter entendido no pior deles. A ousadia pode ser compreendida no momento em que decidimos, esperar Naquele que nos orienta, Naquele que nos fez, Naquele que tem o melhor para nós, essa espera que pode durar 15 anos até sei lá 35, nesse meio tempo, particularmente não vejo problema em sermos ousadas no sentido de ''Abusar do poder femino, truques, que não devemos pensar duas vezes em usa-los!
    Poxa, quando eles querem acabam com a gente com o bendito ''Charme masculino'', e nós sempre queremos ser boazinhas, querendo guardar o nosso ''Poder''.
    Pará!"
    Muito legal vc ter vindo aqui comentar no nosso blog!

    =]
    Beeijos!

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. Ok meninas, vocês venceram! heheheh Devo ter entendido tudo errado mesmo e numa dessa acho que levei a Amanda comigo pra mesma compreensão dos "truques". Peço desculpas! Acho interessante demais vocês terem criado esse canal estritamente feminino pra trocarem idéias, sentimentos, 'estratégias'... Seria legal se nós, homens, tivéssemos uma pegada assim também. Mas a gente não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo como as mulheres, isso é fato! Bom, foi mau pela ingerência masculina. Não se repetirá! Beijos meninas! Fiquem com Deus! EFÉSIOS 5:8-11

    ReplyDelete
  9. Não to junto com vc nos truques não...Não pro lado maléfico assim como vc pensou...de usarmos a ousadia pra coisas que o poder feminino não é capaz, mas sim, de usarmos essa ousadia como uma adição ao nosso feminismo, ao nosso charme de mulher...
    Não digo pra usarmos da ousadia daquilo que o mundo dita ser ousado, mas sim de usarmos a nossa ousadia como valores e virtudes, que são presentes de Deus...bom é isso!! Pois eu creio que Deus me deu essa ousadia, de ir sempre a frente no meu jeito de ser mulher, e me deu pra que eu não regredisse, ou ficasse parada ou até mesmo usasse dessa ousadia como um ditado do mundo em minha vida. Deu pra entender? ou não? rsrsrsrsrsrs!!!

    ReplyDelete
  10. Bom gente, acho que o intuito de um blog não é ficar se retratando.
    Mas já que o fizemos, venho aqui também escrever algumas palavras.
    A Ousadia que queremos passar, não é a da falta de respeito (tanto pelo outro quanto por si próprio), não é o usar o corpo e meios de sedução. Mas sim a ousadia de usar os valores e virtudes para fazer a diferença. Para acharmos o nosso lugar, mostrar para o que viemos, motrar aos homens nosso verdadeiro valor e que não estamos aqui para tirar o espaço deles, porém caminhar lado a lado com eles, um completando o outro.
    Acho que é isso.

    ReplyDelete