Monday, August 10, 2009

Ferrou, a Eva caiu!!

E porque nós, depois de não sei quantos milhares de anos sofremos com as dores até hoje?
Comecei a pensar no que teria levado Eva a cair se ela tinha tudo e podia tudo, menos UMA coisa?
A curiosidade (e como somos curiosas!). Achar atraente o que é proibido (quantas vezes queremos muito algo que nos parece proibido ou impossível, e quando finalmente conseguimos, perde a graça), ou seria a falta de cuidado de Adão, que era o responsável por ela?
Bom, os motivos realmente não importam, o problema é, aconteceu.

E agora por causa dela, nós vamos ter que "padecer no paraíso" ?
Paraíso não, porque esse mundo esta bem longe de se tornar um paraíso depois que ela caiu...
Padecer? Talvez, afinal não existe crescimento sem dor, e eu acho que por isso nós mulheres somos tão fortes!
Mas acima de tudo, eu tenho certeza que temos aprendido a viver!

Claro que o fato da Eva ter caído nos deixaram "marcas" para sempre, mas eu assumo, mesmo com todas nossas dores, nossas dúvidas, nossas TPM’s, crises com espelho ou pela falta de um...inseguranças... eu ADORO ser mulher!

Nós temos um dia INTERNACIONAL só nosso, somos a inspiração pra quase todos os romances, fomos motivos de guerras, e mais do que isso, somos MÃES.
Eu ainda não sou mãe, mas quero muito ser um dia, ver a barriga crescendo bastante e achar a coisa mais linda do mundo. Sempre achei que Deus tem mesmo um carinho muito grande por nós mulheres, nos escolheu para gerar dentro de nós mais uma " imagem e semelhança" dEle.
Não posso deixar de falar também da capacidade de amar da mulher, amamos um amor quase que incondicional, o maior exemplo são os filhos de mães que não os geraram em seu próprio ventre.

Mulheres: amamos muito, queremos muito, sonhamos muito, mas também sofremos muito.
Sofremos por nós, e pelos outros. Sofremos pelos amores e pela falta deles também.
Somos seres emotivos, e muitas vezes movidas apenas e tão somente pelas emoções e deixando a razão de lado.
E realmente difícil entender uma mulher, eu mesma não me entendo muitas vezes, não entendo meus desejos, do que sinto falta, então não culpo as pessoas que muitas vezes nos chamam de " complicada e perfeitinha".

Uma vez eu li essa frase de Shakespeare: " Fragilidade, o teu nome é mulher!" até concordo, mas junto com a fragilidade da mulher vem também uma fortaleza incrível,
Ambigüidade, talvez isso sim seja uma boa definição da mulher.

Enfim, não importa pensar agora no que passou, de quem foi a culpa, ou como seria se nada disso tivesse acontecido, nunca mudou e nunca vai mudar tentar resolver as coisas que já aconteceram, agora é bola pra frente e conseguir lidar com a maravilhosa-assustadora-dolorida-intrigante-complicada-atraente e quantos mais adjetivos você quiser adicionar a nossa vida de mulher.

Ahhhh..mas se um dia tivesse a chance de ter um papinho de frente com a Eva, ela iria me pagar, afinal de contas é tudo culpa dela!


Gabi Rondanin

" Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes."Khalil Gibran

14 comments:

  1. Não é porque o blog é nosso, mas tá muito bom, rsrsrs!

    ReplyDelete
  2. Aêee, é por isso que amo ser mulher ahahhaha entendemos umas as outras e conseguimos expressar com categoria rs
    Beijão meninas vamos com tudo!!!
    Adoro

    ReplyDelete
  3. Esse texto so poderia ter vindo de uma pessoa DELICIOSA e BOA neh nao!?!?!?1 UAheuAHeuHAe

    Xoxooooo

    ReplyDelete
  4. GABIIIIIIIIIIII... LINDAAAAAAAAAA.... MANDOU BEM!!!

    BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ReplyDelete
  5. Sábias palavras de uma entendedora do assunto! Aqui foi feito um pequeno resumo do Universo feminino. Agradeço a Deus por Ele ter nos escolhido para sermos parceiros e futuros parceiros de uma obra de arte tão maravilhosa chamada MULHER. Sem elas ( vcs) nós homens não seriamos os mesmos, o mundo seria previsível de mais, não haveria cor, não haveria choro, não haveria cheiro de chocolate, nem lenços espalhados pelo quarto, após uma longa jornada de choros e lágrimas inexplicáveis, não haveira brigas por falta ou escesso de palavras! Muito obrigado Deus, pq somos previsíveis e muito obrigado por elas não serem, pois assim, nossos dias, meses e anos, estarão recheados de mistérios, TPM's e amor!

    ReplyDelete
  6. Ahhh Davi Ayres, por isso que eu te amo!!!
    Gente, to adoraaaando este blog... quem sabe a gente nao consegue compreender melhor este misterioso dia-a-dia do Universo Feminino...
    Claro que nem todas as questoes podem ser compreendidas, algumas simplesmente sao respondidas assim: Sao mulheres!
    Deixa,... eu particularmente AMO ser mulher, amo ser a parte mais fragil, amo porque serei o centro das atencoes no meu casamento (pois eh fato de que nem importa muito como o noivo esteja...rs)... e apesar de toda essa fragilidade sempre temos aquela força e garra que muitos nem sabem de onde vem! Temos pique pra trabalhar, estudar, cuidar da casa, dar atencao pros familiares e cuidar das crianças (que ainda nao eh meu caso... mas chegarei la!)!
    Deus conhece todas as coisas, decerto tambem conhece porque fez as mulheres desta forma tao linda, tao incompreensivel, mas uma forma tao gostosa de lidar tambem!!!
    Beijos a todos,

    Talita =]

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. meninas.. o blog ta super massa.. apesar deu ser do sexo macho eu to acompanhando tudo.. haha nao deixem de postar..

    PS: "quem nao sabe aceitar as pequenas falhas de uma mulher nao aproveitara suas grandes virtudes" uau.. a vida eh msmo feita de desafios né

    ReplyDelete
  9. Valeu a pena sofrer as dores do parto, valeu a pena chorar qdo vc chorava e por vezes ainda chora e eu choro a sua dor escondida, afinal sou mae de uma menina que por muitas vezes e muitooooo mais forte que eu, valeu e vale a pena ter preocupacoes normais de mae, valeu a pena dizer sempre que nao concordo com "ser mae e padecer no paraizo", pra mim ser mae sempre sera " VIVER NO PARAISO", apesar de Eva cair e perder o paraiso, eu ocupo esse lugar, estou no paraiso todas as vezes que olho pra vc minha filha Gabi!!!! Obrigada filha por me fazer viver esse extase..... Parabens, me orgulho de ser sua mae, sou grata a Deus por ter me escolhido para ter o previlegio de gerar-la em meu ventre e hoje ser chamada de MAE por um ser tao especial.... te amoooo mais que tudo e menos que Deus..... love you, Gabi Rondanin =)

    ReplyDelete
  10. Sábias palavras! Aqui foi feito um pequeno resumo do Universo feminino. Adoreiiii o texto...continuem postando...
    Gabiii PARABENS LINDA... amo vc

    ReplyDelete
  11. Falou tudo!!.. muito bom! adoreii!!!

    ReplyDelete
  12. Parabéns Gabriela, excelente texto, continue escrevendo..... para o bem de nossas causas.

    Nós...mulheres rompemos muitas barreiras e temos muito mais para conquistar, não podemos nos conformar com o estigma de Eva, Amélia, etc. Temos que ter consciência que existe o livre arbítrio, ter coragem para assumir nossas escolhas, etc.

    Nós não precisamos padecer no paraíso.

    ReplyDelete
  13. Amei Gabi...hhehehe...
    Eita Eva...Vc realmente nos pagaaa...shaushua...Continuem não parem tá TDB!!
    Beijikitinhus=D
    Miriã Caixêta

    ReplyDelete
  14. Parabens Gabi pelo texto! Nao soh por isso mas pela iniciativa, objetivo e o desabafo de todas as mulheres... Hehehe... Comecei pelo primeiro post pra me familiarizar com o blog... Muito sucesso pra vcs meninas! Que Deus as abencoe!
    Bjao! ;)
    Dayane Melo - LA - CA

    ReplyDelete