Tuesday, July 6, 2010

O novo conto de fadas?

Eis que surge uma nova geração de homens. Diferente de tudo o que você já viu em matéria do sexo oposto. Eu, quando me deparei com a novidade, resolvi contar pra vocês – se é que ainda não a conhecem.

São homens lindos. Charmosos. Gentis. Educados. De belas famílias. E quebrados.
Ahn?! É, quebrados. Um dia, uma bruxa má fez isso com eles, desapontou, machucou os corações. Esses lindos príncipes já vêm com esse “defeito de fábrica”. Bem, vou explicar:
Eles são tudo isso sim, e mais um pouco, mas quando você tenta se aproximar – até porque ele é tudo o que você sempre sonhou – o máximo que ele pode te oferecer é uma bela amizade, porque a “princesa” que ele aguarda ainda não chegou (?!). Reconheço que talvez o cara simplesmente não queira nada conosco, só a amizade mesmo, mas na maioria das vezes a causa é a criação na mente de sua “mocinha”: ela é perfeita, linda como o Sol, seus cabelos são brancos como a neve, seus olhos como chamas de fogo... PERA, ELA É JESUS?!!

Esses caras super incríveis estão nos trocando por uma imagem criada na cabeça deles, o perfeito, coisa que jamais alcançarão. Aquilo que é imaculado, inatingível, cuja imagem é tudo aquilo que os homens adoram e, de interno, tudo o que as mulheres detestam, são belos robôs inertes.

O que eles ainda não compreendem é que essas deusas não existem e, nessa procura, se decepcionam mais uma vez e criam estereótipos ainda mais impossíveis. Mas e nós, rélis princesas do mundo das imperfeições? Garotas tão especiais, em constante transformação e aprimoramento, de defeitos também até... Somos pobres mortais perto dessas Afrodites! Onde ficamos? Somos nós agora a salvar os príncipes da torre tão longínqua, do sono profundo, da maça envenenada, da bruxa má? A gente oferece um coração e o que ganha é:
- Desculpe, você não corresponde às minhas expectativas... ?!

“Príncipes,
Eis aqui uma leva de princesas bem educadas, belas e com disposição para o amor. Somos passionais, ansiosas, curiosas, perfeccionistas e choronas. Queremos o melhor que pudermos tirar, de tudo e de todos, mas não conseguimos corresponder às suas metas porque vocês querem sempre mais e já não sabemos o que fazer para alcançá-los, aliás, não queremos. Se por acaso lhes interessar um relacionamento em que haja erros, acertos, brigas, gargalhadas e muito amor, não precisa pagar caro, apenas se disponha. Abandonem a imagem que criaram e deixe-nos conquistá-los. Em caso de desistência, tudo bem, há ‘devolução’ e a gente vai embora, mas só dê-nos uma chance de fazê-los felizes.”
Grata, EVA.

Juliane Lira.


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

10 comments:

  1. Nossaaaaaa, adorei o texto da Ju!
    Muito bom, sensacional!
    "Se por acaso lhes interessar um relacionamento em que haja erros, acertos, brigas, gargalhadas e muito amor, não precisa pagar caro, apenas se disponha."
    Essa parte foi demais!
    Parabéns, meninas! Esse blog tá a cada dia melhor.
    E parabéns, Ju, pelo belo texto!

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente com o texto briliantemente escrito e bem pensado. No entanto, acredito que as expectativas altas que os homens têm para um relacionamento também é verdade para as mulheres. As mulheres também têm as suas altas expectativas que muitas vezes os homens não conseguem cumprir ou aquiescer. De fato, acredito que uma das razões, entre outras, pela crescente e alta taxa de divorcios tem haver com essa expectativa tão alta que raramente pode ser realizado. Ironicamente, a alta taxa de divorcio é fruto de uma supervalorização do casamento. Também, a família imediata ou nuclear, dentro do contexto atual, tem aumentado as pressões entre os conjuges. A família virou cada vez mais fragmentado e isolado de outros grupos que muita esperança tem sido colocado no relacionamento amoroso.

    ReplyDelete
  3. Eu participei da premiére do texto e continuo concordando com boa parte do texto!

    Ri demais porque conheço gente q se enquadra no texto! hahahahah Mas continuo orando para que Deus me ajude a reconhecer o cara que dá certo comigo! :)

    Deus te abençoe! Bjosss

    ReplyDelete
  4. Oi Ju...
    obrigada por escrever aqui no eva...seu texto esta d mais!
    bjos

    Gabi

    ReplyDelete
  5. Pra variar um post de qualidade, amo vir aqui...

    Agora meu ponto de vista >

    Com certeza existe vários homens assim Como supra citados "São homens lindos. Charmosos. Gentis. Educados. De belas famílias. E quebrados" mas será que nossas evas também não estão se quebrando? Claro que cada caso é um caso, mas não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que me deparo com uma garota que cansou de procurar o garoto certo para um relacionamento e vai tentando os errados pra vê o que que dá...
    Concordo com vc Raphael sobre as expectativas das mulheres... Sinceramente acredito que as vezes (leia-se muitas) as mulheres também esperam o principe encantado perfeito, de corpo inicialmente, e que ainda tem que ser um bom partido financeiramente falando..

    Como varias vezes percebi aqui, acredito que isso não é um problema com homens, ou com mulheres, mas sim com o ser humano..

    Um bjo pra vcs meninas...=)..

    ReplyDelete
  6. Texto demais Jú....
    Parabéns.

    =*

    ReplyDelete
  7. nosaaaaaaa
    que texto!!
    cheguei a chorar aqui...
    sério..
    porq eu mesma, assim como outras meninas, já nos decepcionamos em relação a isso...
    homens que nos olham com as qualidades exatas numa "esposa ideial", mas somos apenas grandes amigas para eles... verdadeiras irmãs...
    e só assim que a maioria nos enxerga..

    parabéns a autora do texto!
    excelente mesmo!

    ReplyDelete
  8. concordo com todos os comentários aki, principalmente os dos meninos, rsrs

    mas tb meninas, tenham cuidado, nem sempre que o cara não se interessa da mesma forma q vcs é pq ele tá esperando a princesa perfeita... pode haver outros motivos por trás disso
    ;p
    #fikadica
    rsrs

    otimo texto
    bjao

    ReplyDelete
  9. Parabéns pelo texto.

    Como cantam os poetas Paula Toller e George Israel "sou errante, Sempre na estrada"

    Que os relacionamentos sejam vividos (amorosos ou não). Que a idealização seja deixada de lado e vivamos a vida.

    ReplyDelete
  10. Muito interessante o texto. De fato, alguns meninos pensam mesmo assim, tal como algumas meninas. Agora, acredito que não seja pelo fato de os rapazes quererem a "princesa encantada", mas pelo fato ela não aceitar como ele é. Não quero conhecer mulher perfeita ou que "cumpra todos os requisitos". Mas sim uma garota que aceite o amor, romantismo, gentileza, respeito, minha alegria, e suportar meus exageros,chatices e marcas passadas.

    ReplyDelete