Friday, June 11, 2010

Eu quero um namorado

Quantas vezes você já escutou ou disse essa frase? Se sua resposta for “muitas”, seja bem vinda ao clube.

Mas a pergunta é: “Por que queremos tanto um namorado?” Acho que se analisarmos bem, os motivos não são sempre os melhores.

Pode ser por solidão. Porém, por que estamos solitárias? A companhia de amigos e família não são suficientes. Eu sinto informar-lhes, não é um namorado que acaba com a solidão, não são também os amigos e a família, mas sim DEUS que completa todo e qualquer vazio dentro de você.

A falta do que fazer! Sim, você anda desocupada e pensa que um namorado seria uma ótima distração?! É você não está fazendo nada, ele também... por que não? Porque ele é um ser humano e deve ser tratado como tal, com respeito e dignidade. Ele tem sentimentos e jamais deveria ser usado como uma simples distração. E passatempo não é base para se começar um relacionamento.

Pode ser pelo fato de que você não sabe ficar só. Sim, existem mulheres que são dependentes de relacionamentos. Se não estão namorando, estão de paquerinha com alguém, sempre mantendo o coração ocupado com algum “romancezinho”. Eu não sei explicar o porquê de tal atitude. Pode ser porque a pessoa não se agüenta, não sabe lidar com ela mesma e assim usa o relacionamento como escape, ou sua identidade está sempre no outro, então sozinha se sente perdida. Bom, deixo essa explicação para os psicólogos, mas mesmo que seja qualquer uma dessas opções, é triste demais. Uma mulher deveria saber muito bem quem é e o que quer, antes de entrar em um relacionamento.

E por último, mas não menos importante... a falta de paciência. Sim, o não saber esperar por aquilo que é melhor pra você. Grande defeito da maioria das mulheres. Ao invés de aproveitar o tempo “só”, para investir em você; se recuperar de relacionamentos que não deram certo; ser tratada e curada; autoconhecimento; tratar defeitos; restauração e muitas outras coisas que podem ser feitas nesse tempo, mas não, estão sempre se entregando ou procurando por “relacionamentos” que na maioria das vezes não darão em nada, metendo os pés pelas mãos e se machucando cada vez mais.

Ao analisarmos tudo isso, precisamos perceber se mais do que querer um namorado, estamos prontas para um namoro.

Não estou dizendo que devemos ser perfeitas, para assim namorarmos. De maneira nenhuma, até porque, a perfeição nós dificilmente atingiremos, mas o mínimo de maturidade tem que existir antes de começarmos um relacionamento.

Daqui pra frente, que a frase seja: “Será que estou pronta para um namoro?”



Rachel Ramos

"Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento..."Arnaldo Jabor


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

8 comments:

  1. Rachel! AMEI o texto!!!!

    E a parte que vc deixa pros psicólogos....não é só pq eu estudo psicologia, mas sim porque eu faço terapia....EU RECOMENDO DEMAIS! Não é coisa de louco....o psicólogo só vai te ajudar a conhecer a si-mesmo, é um auxiliador.....Deus usa mto essas pessoas no reino dEle...e experiência propria, ajuda muito nesses assuntos relacionados ao coração e namoro! ;)

    Que a pergunta seja mesmo "será que estou pronta pra receber o presente de Deus!?". Ele sabe o q faz....então pq queremos tomar controle de tudo sempre? Se entregamos nosso coração pra Deus, entregamos tudo da nossa vida, inclusive a confiança de que há alguém só nosso!!!

    Beijos e parabens novamente!

    ReplyDelete
  2. OMG, Rachel, que texto.
    Essa deveria ser a pergunta universal quando pensarmos em namoro. Assim, a gente evitaria magoas e dores que poderiam ser evitadas.
    Por isso que eu sempre digo, a felicidade ainda ta na racionalidade, no fato de voce poder tornar seu sentimento inteligivel, racional. E nos mulheres, principalmente, precisamos dessa tentativa.
    Um beijo, Vida, como sempre falou la no fundo.

    ReplyDelete
  3. Época mais que apropriada para essa reflexão. Rachel! Parabéns pelas colocações!

    Eu tenho outras razões em mente quando penso "quero ter um namorado", mas de um jeito ou de outro, acabo esbarrando em algumas dessas outras q vc citou, é inevitável! Por isso acho a reflexão proposta mto boa!

    Tenho amadurecido mto o que penso a respeito de namoro ao longo dos anos e paciência pra continuar refletindo eu tenho de sobra enquanto o namorado não vem, falo sério! hahahahaha Vou continuar aprendendo e os textos do blog ajudam mto nessa parte!

    Deus te abençoe!
    Bjos

    ReplyDelete
  4. Quote > "...Uma mulher deveria saber muito bem quem é e o que quer..."

    Taí algo que é raridade.. Conheço várias garotas que de certa forma não sabem estruturar em seus pensamentos a diferença entre o querer, a carência, a impaciencia (como já citado no texto), entre outros..
    Infelizmente isso acaba me gerando uma certa decepção generalisada, porque imaginem vcs mulheres de certa forma o grande mistério que nós homens sonhamos em desvendar, e no fundo, pessoalmente já cheguei a conclusão mais de uma vez que o mistério específico da Joaninha era que ela não sabia o que queria, ou, queria mais do que poderia querer ...

    Post mtoo bom só pra variar, é bom pelo menos ter as duvdas certas hehehe... =)...
    Bjs meninas

    ReplyDelete
  5. Mto bom o texto!!!
    Um sacode em quem vive reclamando q não tem namorado!
    Tudo tem seu tempo!
    Parabéns Rachel!

    ReplyDelete
  6. Parabéns Rachel!
    Muito legal seu texto!
    Gostei de ter dito que Deus sim, não um relacionamento, é que é totalmente capaz de suprir qualquer necessidade e preencher qualquer vazio. Muito legal isso!

    Deus te abençoe Rachel!
    Beijo!

    ReplyDelete
  7. Concordo em tudo!
    Sensacional o que você escreveu Rachel.
    Eu acredito que todo esse tempo que estou sozinha é pq eu não me amava e não me aceitava do jeito que Deus me fez, do jeito q eu sou.
    Só estaremos prontas pra namorar quando a gente tiver amor próprio. Deus me ensinou isso.
    Digamos, que aos poucos Deus me moldado e preparado pra amar e ser amada por alguém.
    E eu nunca estive tão tranquila em relação a isso, quanto agora. Deus tem preenchido minha vida!

    ReplyDelete