Wednesday, May 26, 2010

Liquidação!!!

É só aparecer à palavra “liquidação” e a mulherada já sai correndo para os shoppings e lojas atrás de alguma coisa que lhes interessa, afinal, que mulher que sempre tem tudo no guarda-roupa? Nenhuma!!!

Às vezes você nem está precisando daquele acessório, ou daquela roupa, mas dá pra perder a promoção?

Nem pensar! Aí vem aquele pensamento “Algo me diz que eu ainda vou precisar disso”, uma dúvida parece estar no ar, todavia, nada significativa. “Moça, passa no cartão já!”.

E você sai da loja com aquela sensação de satisfação, nada como ser uma mulher precavida, não é mesmo? Talvez aquele produto imperdível nunca terá serventia na sua vida, mas está lá, você pagou, é seu!

A vida nos aparece com muitas ofertas como as de liquidações, quase irrecusáveis, mas será que o baixo preço e o acesso fácil tem realmente valido a pena? O que uma mulher pode ser no mundo em que quase tudo já foi liquidado, inclusive o AMOR?

Vivemos a era da total banalização do amor, dos relacionamentos fugazes, da supervalorização estética, da busca incessante pelo prazer e satisfação própria, e da superficialidade. Neste contexto, muitas mulheres tem se rendido as “liquidações” do mundo, e como conseqüência vemos cada dia mais mulheres frustradas e descrentes da possibilidade de encontrar o verdadeiro amor.

Quando o assunto é relacionamento muitas meninas perdem o foco, acham que nunca vão encontrar ninguém, estão tão carentes ou desesperadas que acabam procurando por um parceiro no setor errado.

É como comprar na lojinha de R$1,99... parece bom, parece que serve, mas de um dia para o outro quebra, e sua única saída é jogar no lixo!

Meninas, AMAR É PRECISO! E como é! Entretanto, a questão chave está nos tipos de valores que você tem agregado para si. Se os valores do mundo são aquilo que te norteiam, não esperem encontrar alguém especial.

Certa vez, ouvi um pregador dizendo que devemos buscar pessoas completas, mas este buscar não quer dizer sair correndo atrás procurando em todos os lugares essas pessoas, mas colocar os atributos que você espera ter no seu parceiro diante de Deus. I Coríntios 13 nos revela um amor sublime, o caminho da excelência, o tipo de amor que não é comprado a baixo preço, mas algo valoroso que você só consegue obter a partir do momento que deixa Deus tomar conta.

Quando eu digo deixar Deus tomar conta, é tomar conta de verdade, não é do tipo “Deus eu escolho qual vai ser o menino e o Senhor transforma se precisar!” O amor vem do Senhor, e para que ele seja realidade na sua vida primeiramente Deus deve estar na sua vida.

Não paguem por aquilo que nunca lhe terá serventia, mesmo que a princípio pareça vantajoso.
Aguardem pacientemente por aquele que Deus já escolheu pra você. Tenham certeza que essa espera é importante, pois é o seu caráter que está sendo moldado.

“Amores” de liquidação só servem para ficar enchendo sua vida, lembre-se que você foi paga por alto preço.

Seja uma menina valorosa aos olhos de Deus. Vale a pena!

Lali Kido

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

8 comments:

  1. Acho que fui a primeira a ler o novo post, pois se outras pessoas tivessem lido, com certeza, teriam comentado :)
    Parabéns pelo texto! Como sempre, muito bem escrito: simples,atual e criativo.

    beijoos!

    ReplyDelete
  2. Post mtoo, mas mtoo bom..
    Realmente liquidação de "amores" é uma coisa mto comum.. eu como cristão tenho dificuldades em encontrar alguém remando contra maré..
    Mas caso alguém só da uma comentada só me procurar.. UAhuAhuAH

    Parabens novamente blog mtoo bom..

    ReplyDelete
  3. Lali, texto fantástico! E vc tem razão, as meninas precisam ser um pouco mais perseverantes na busca do menino certo! :)

    Meninas, como sempre, blog incrível!

    Beijos, fiquem com Deus e se cuidem!

    ReplyDelete
  4. Que texto, Lali! Bíblia, opinião própria, embasada e verdadeira. Você deixou claro que a confiança é fundamental para que o "perfeito" aconteça na nossa vida. Você foi direta e clara e deixou exposto que amor não é nem nunca foi utopia, é só uma questão de espera. E pra quem te conhece, a gente sabe que isso funciona. E é muito bom saber que exemplos como o seu existem, sei que pode acontecer comigo também e a qualquer hora, se Deus o quiser.

    Te admiro muito, flor!
    Um beijo =)

    ReplyDelete
  5. Bom, meninas, devido a alta demanda e baixa oferta, eu vejo um preço alto do produto no mercado. Uma vez que ha uma alta elasticidade preço da demanda por amor, criou-se um mercado paralelo, onde o preço eh menor mas a qualidade inferior (falseta)
    hahahhahahha

    bom, esqueçam tudo isso....rs soh queria dizer q a lali mandou bem! heheh
    bjinhos chicas

    ReplyDelete
  6. Gostei muuuuuuuito da analogia! Muito mesmo!

    Penso um pouco diferente nesse ponto: "Aguardem pacientemente por aquele que Deus já escolheu pra você.(1) Tenham certeza que essa espera é importante, pois é o seu caráter que está sendo moldado.(2)"

    1- Deus tem o controle de todas as coisas, mas criou o livre-arbitrio, então, no final, quem decide somos nós mesmo. (acredito assim)

    2- Qto mais espero, Mais Mal carater eu fico! hehehe

    ReplyDelete
  7. Quero deixar claro que gostei muito de texto!!!
    Mas tbém penso como o Ataíde, acredito que nós fazemos a escolha. Acredito que não exista uma única "pessoa certa". Se não por uma escolha errada de alguém que talvez não nos queira. Tudo iria por água a baixo, não?

    Agora sobre o ponto 2 do Ataide que é a espera. Quero continuar o que ele disse.
    Quando esperamos demais, acho que ficamos mal cárater mesmo! Pois ficamos muito + seletivas, aquele não serve, não preciso disso, não preciso daquilo! Acho que precisamos rever alguns conceitos sobre essa "espera". E as vezes não olhar tanto p/ isso, não to dizendo que não devemos esperar, mas devemos tomar cuidado nessa questão de nos tornar mal cárater! As vezes a pessoa especial está do nosso lado e simplesmente preferimos não enchergar!

    Pensem sobre, acho que este assunto, pode dar mto mais post.

    Mas mais uma vez parabéns!!! Vcs arrasam!

    Bjos

    ReplyDelete
  8. Lali, não podia deixar de comentar.
    Que texto fantástico, parabéns linda !

    Te admiro muito, você é um exemplo pra mim ! =)
    Beijos

    ReplyDelete