Wednesday, April 28, 2010

Da revolução feminista a Auto-difamação feminina

Elas conquistaram grande parte dos direitos que nós temos hoje, tais como:
Direto ao voto, direitos contratuais e de propriedade, oposição de casamentos arranjados, poder político e etc.

Hoje, muitas de nós tem dado valor a essas e as outras inúmeras conquistas atingidas com muito trabalho, humilhação e até morte das mulheres revolucionárias do século XVIII.

Mas...Muitas outras estão na regressão da história ou até mesmo fazendo aquilo que definitivamente não fazemos questão que a história saiba.
Questões como a auto-difamação tem se multiplicado no nosso meio feminino hoje em dia.

Desde músicas de funk até a exposição ridícula de seu corpo. Mulheres como essas têm se tornado o que chamamos de comum, onde o respeito e as particularidades femininas foram totalmente esquecidos e expostos respectivamente em meio de tantas mulheres frutas como elas mesmas se auto-denominam.

Então a luta pela nossa liberdade feminina foi parar nos bailes funk’s, nas letras de axé, e nas peculiares dançarinas?

Assim como milhares de assuntos de interesses públicos, precisamos fazer a nossa parte, impondo limites e trazendo de volta a barreira do respeito, para que a admiração pela luta cerrada um dia, faça sentido.


Marcela Assis


"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Wednesday, April 14, 2010

Em busca da perfeição

Nos dias de hoje todo mundo quer ser perfeito.


Vejo tantas meninas buscando a "perfeição" do corpo, pra na verdade encontrar um companheiro perfeito.


Porque hoje em dia tem tanta gente anoréxica, viciadas em academia, silicones em todos os lugares? Será o silicone suficiente para conseguir uma boa companhia?


Eu vejo o silicone em especial como uma máscara que as mulheres usam pra chamar atenção. Chamar pra algo que não é o mais importante.


Não estou criticando quem se cuida, quem quer estar bonita, estar bonita é bom e eu também quero. O problema é que hoje em dia tem muito exagero, e tudo em demasia não é legal.


Tem muito silicone por aí e pouco cérebro que realmente vale à pena.


Ser original vale muito mais!


Cada um foi criado de uma maneira, e o que há de mais atraente em você, é ser você mesmo.


A originalidade que Deus nos deu é o suficiente pra encontrar o amor verdadeiro.


Afinal, não somos só um corpo. Somos corpo, idéia, sentimentos, virtudes, defeitos, pecados, coração.


Porque Ele nos ama como somos, não pelo o que fomos ou seremos.


Com certeza a pessoa que vai valer à pena, também te amará assim: Simplesmente você!

Gabi Rondanin


"O segredo do sucesso é a originalidade."

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

Thursday, April 8, 2010

Contos de Fadas

Sempre gostei de contos de fadas. Gosto de histórias com finais felizes, príncipes que vem resgatar as mocinhas, bruxas e lobos-maus sendo vencidos etc. Gosto pois servem como fuga de uma realidade onde isso quase nunca acontece. As mulheres não estão sendo resgatadas e a maldade na maioria das vezes parece prevalecer.

É triste? Muito, mas os contos de fadas não servem pra retratar a realidade mesmo, com exceção de um ou outro.

Porque nós mulheres não precisamos ser resgatadas por homem nenhum. O único resgate que precisava ser feito aconteceu pras mulheres e pra todo o resto do universo. E ele foi feito pelo Príncipe da Paz-Jesus Cristo!

Muitas vezes entramos na fantasia dos contos e queremos ser vítima, queremos o príncipe no cavalo branco e a bruxa má sendo morta. Só que não há vantagem nenhuma em ficar vivendo como vítima.

Ao invés de esperar pelo belo rapaz que nunca vem, devemos nos levantar e ir à luta nós mesmos. Está na hora de sair da masmorra, acordar do sono profundo e assumir nosso papel de mulher em uma sociedade injusta.

Através de Cristo, hoje podemos vencer nossos obstáculos e deixar o papel de vítima de lado.

Nós somos frágeis em muitos pontos, mas fortes em outros. A mulher tem em si um instinto maternal, que a leva amar de forma incondicional, que a faz querer ajudar, socorrer e acolher o próximo. Uma mulher com boas intenções e um coração disposto faz grande diferença nesse mundo. Temos como exemplo Madre Tereza de Calcutá, a princesa Diana e muitas outras.

Todas elas, em suas fraquezas souberam usar o que havia de bom pra fazer a diferença. Chega de fada madrinha, príncipes e sei lá mais o que. Você não precisa disso. Nós não precisamos disso.

O que devemos fazer é, nos unir em favor de um mundo melhor, cada uma com o seu dom e talento, um ajudando o outro e todos crescendo juntos. E quem sabe, num futuro não muito distante possamos alcançar o FELIZES PARA “SEMPRE”.



Rachel Ramos

"Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada..." Gossip Girl

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)