Tuesday, February 23, 2010

Amizade

Seguindo o exemplo de minha amiga Marcela, resolvi escrever sobre amizade.

Se tem uma coisa que eu acho bonita é a amizade. O laço entre duas ou mais pessoas que não é de sangue, mas sim de amor. O poder contar com alguém, compartilhar sonhos, desejos, frustrações... É o chorar junto, rir junto, o planejar, o se ajudar, até o brigar e por aí vai.



Eu tenho amiga que compartilha comigo dos meus problemas de auto-estima, tenho aquela que tem os mesmo sonhos que eu, tenho a companheira pra todas as horas, tenho aquela com quem posso me abrir e saber que ela não vai me julgar, tenho aquela com quem eu posso falar sobre a outra amiga que me magoou... Eu tenho amigas pra todas as situações.



Graças a DEUS eu tenho muitas amigas, e todas elas eu considero “melhores amigas”.

Amizade é um presente, um dom, de estar à disposição do outro pro que der e vier, de investir em uma relação que com certeza vale à pena. Ter amigos, sempre vale à pena.



Como disse minha amiga Marcela Assis “Investir em amizades é o melhor remédio”, e é mesmo, porque os amores se vão, mas as amizades ficam.



Quando alguém partir o seu coração, quando você tiver uma decepção amorosa, quando o seu mundo desabar e você perder a esperança (seja por assuntos do coração ou não), são os seus amigos que vão te sustentar nessa hora, são eles que vão te dar apoio e o ajudar a superar tudo isso.



A amizade é uma união e comunhão. Enquanto você não se une a alguém para formar uma família, é a amizade que permite que você seja imagem e semelhança de DEUS!



Pessoas precisam de pessoas! Então tenha amigos, seja um amigo. Invista em relacionamentos.



Rachel Ramos


"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." Francis Bacon


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

7 comments:

  1. Rachel, adorei o post! Tenho amigos e amigas como vc, pra todas as horas! Me esforço pra ser amiga a qualquer instante e sempre tive o privilégio de ter amigos assim também! E lembrei de uma frase que gosto muito:

    "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" - Vinicius de Moraes

    Deus te abençoe muito e sempre!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Nossa Rachel,que lindo esse texto,é muuuito bom ter amigos não é? Graças a Deus tenho amigas e amigos que sempre me apoiam.
    Sou de Cuiaba e descobri voces graças ao Podcast do JV na estrada...
    Fiquem com Deus e que Ele use muito a vida de voces para nos abençoar
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Eu amo ser sua amiga Chelzinha!

    Parabéns pelo texto

    ReplyDelete
  4. "...a amizade que permite que você seja imagem e semelhança de DEUS!"
    Achei essa frase a melhor! Realmente temos que investir mais nos relacionamentos, no dia a dia nós nem ercebos o quanto o afeto, a atenção das pessoas queridas nos faz falta. Agir com mais responsabilidade com os sentimentos dos outros e ter consciencia de que Deus usa as pessoas próximas de nós para falar conosco, do mesmo modo que nos usa para agir na vida delas...

    ReplyDelete
  5. Minha Master, sempre falando o que a gente tem que ouvir... sua sinceridade me faz amar mais ainda ser sua amiga. Obrigada por sua amizade =) e parabéns pelo texto maravilhoso, Deus falou muito através de você. Beijo da Ju.

    ReplyDelete
  6. racheeeeelll que saudadeee!!
    Adorei te conhecerrr! Morro de saudade da sua risada, Lindxenhaaa!!
    Adorei o blog :D

    beeijo

    ReplyDelete
  7. Que lindo Rachel...
    Chorei lendo este post!!!
    Muito lindo!
    Parabéns...

    ReplyDelete