Tuesday, December 1, 2009

Paixão: Sedativa, passageira, viciosa.

A palavra 'paixão' quer dizer sofrimento. 'Paixão' de Cristo... 'Paixão' de Joana D´Arc. Quem diz que está apaixonado, quer dizer que está sofrendo de amor. E o que é mais incrível em tudo isso: está gostando de estar sofrendo. Nas histórias românticas, amor significa sofrer.

(Filme – O Romance)

Paixão: Sedativa, passageira, viciosa.



Quando ouvi a palavra paixão com sofrimento, que provoca sentimento passageiro e vicioso,me pareceu palavras completamente opostas, mas unidas por sentimentos involuntários.

O sofrimento nem sempre é certo numa paixão. O sofrimento sempre vem com qualquer sentimento doce não correspondido.

A nossa impaciência, a nossa ansiedade e o desespero nos levam a nunca compreender o sofrimento de uma paixão, pensamos sempre no pior.

(O problema esta em mim).

Estará em você a partir do momento que você, se coloca numa situação de vítima, fingindo para você mesma, ter encontrado os motivos de uma paixão não correspondida.

Não se culpe! Ame mais, apaixone-se mais, e culpe-se menos, mesmo com a decepção certa no final de uma ‘’paixonite aguda’’nós não podemos deixar de sermos mulheres apaixonadas, afinal a paixão é sempre tão rápida, tão gostosa nos faz tão bem, ocupa a nossa mente de sonhos, desejos e planos.

Estar apaixonada é sempre bom, e nós sabemos disso, digamos que no ‘’Pós-final’’, as nossas paixonites sempre nos rendem muitas risadas e muitas histórias para contar.

E a melhor parte é que a paixão também pode ser rápida, mas mesmo rápida pode deixar os rastros daquele que permanece, o amor.

Sentir tristeza de amor, morrer de risos, passar-mal de felicidade, chorar de alegria.

Isso tudo se resume em sofrer de paixão.

Marcela Assis.

‘’(...)Mas sem obstáculos, o amor acaba. Não há mais o que contar. Eu acho que a saída é não desistir de procurar uma saída mesmo estando ao pé da porta de uma parede sem porta.’’ (Autor desconhecido)


(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com
evavcmepaga@gmail.com)

7 comments:

  1. Eu precisa ler algo assim!
    A cada dia q passa e a cada atualização neste blog me vem a certeza de que a atitude de cria-lo nao veio apenas de vocês meninas, veio antes do coração de Deus!
    E a maneira como ele nos eleva e nos cativa nos impulsiona a tomar atitudes certas e reconhecer passos falsos são de grande importancia e nao teremos nem palavras para agradecer cada texto e comentarios aqui deixados!
    Deus continue dando sabedoria e unção a cada uma de vocês!
    Beijão

    ReplyDelete
  2. "sofro de amor" por esse blog meninas..rs muito interessante o post. Felicidades.
    Graça e paz!

    ReplyDelete
  3. eu sofro de amor por vcs meninas!

    ReplyDelete
  4. Eu sofro de saudades e de amor também, e são todos sofrimentos válidos.
    Má, PARABÉNS!

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Eu sofri e nao quero sofrer de novo, quero esperar em DEUS e quero confiar que o que ELE tem para mim sera bom, perfeito e agradavel e nao vai ser nem perto do que eu ja passei, que, por sinal, nao faz e nunca me fara rir. E eh por isso, que com todo o respeito, eu nao concordo com o texto.

    ReplyDelete
  7. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar.
    Amei desde o nome do blog até a proposta do mesmo,legallllllllll.
    Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ReplyDelete