Tuesday, December 22, 2009

Delírios de Consumo

Assisti ao um filme que contava a história de uma mulher que era viciada em compras.

Ela trocava relacionamentos de verdade para se relacionar com o cartão de crédito dela.

A protagonista se completava (ou achava que se completava) nas compras, era o desejo de adquirir algo para poder dizer “é meu” “eu posso”, o desejo de se querer o que não é seu.

Foi esse impulso que levou a sua queda. Foi o seu vício que a fez perceber que o importante são as pessoas e não os objetos.

Eu estou contando sobre esse filme pra falar sobre outro delírio de consumo. O de quem pagou um alto preço para ter aquilo que já era seu. Sim, eu estou falando do meu DEUS.

Ele que nos criou, mas por escolha nossa, nos perdeu para o pecado, ou melhor nós nos perdemos dEle. Porém, graças a ELE nossa história não termina assim, porque ELE não desistiu de nós, ao contrário, nos comprou de volta. Pagou um alto preço.
O preço de uma vida, e não é qualquer vida, mas a vida de seu único filho.

E foi esse delírio de consumo que nos trouxe a salvação e nos tirou da queda!

Pra DEUS nós sempre fomos O mais importante.

Então eu sou grata ao SENHOR, por esse AMOR tão grande por nós que O levou a esse delírio de consumo MARAVILHOSO! Ele pagou um alto preço pra nos comprar de volta! Ele nos RESGATOU!

E é nessa data tão LINDA que nos lembramos disso, porque ela simboliza a chegada do seu único filho, aquele que consumou a compra.
E através dEle hoje nós podemos nos relacionar com o criador e uns com os outros. Jesus é DEUS que se fez gente, e gente que viveu a imagem e semelhança do Pai, para que nós hoje possamos fazer o mesmo.

Então FELIZ NATAL e lembre-se que nessa data onde o consumo é tão exacerbado o presente maior já foi dado. Jesus veio pra nos dar à vida e vida de verdade!

Os objetos não têm valor nenhum, mas nossa vida vale um sacrifício.

“Sabendo que não foi com {coisas} corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque toda a carne {é} como erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor:
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” 1Pedro 1:18-25


Rachel Ramos.

3 comments:

  1. Para Deus nós sempre fomos e seremos O mais importante!
    Graça e paz Ray.. !!
    Feliz Natal!

    ReplyDelete
  2. "E foi esse delírio de consumo que nos trouxe a salvação e nos tirou da queda!"" d mais Rach!
    Mais uma vez...obrigada por suas palavras lindas..e por nos trazer d volta a verdadeira essencia do Natal.
    amo vc
    bjo

    ReplyDelete