Monday, October 5, 2009

Mulher: O cafajeste da relação?

Por muitas vezes tivemos nossos corações partidos, fomos iludidas e enganadas por um sem caráter qualquer durante algum tempo.
Quantas vezes um cara nos manteve conquistada só porque fazia bem pro ego dele, e depois não quis nada? Aposto que já foram muitas enganações, decepções e situações onde nosso sentimento não foi levado em consideração.

Eu quero deixar claro aqui, que nem todo homem é cafajeste, essas duas palavras não são sinônimos, apesar de muitas vezes estarem ligadas. Porém, todas essas desventuras em série que passamos deixam marcas e nos deixam desacreditadas de que é possível encontrar alguém bom.

Em primeiro lugar, não devemos perder a esperança, como já diz a frase, ela é a última que morre, mas não só isso, é necessário que ela seja a última a morrer, e se puder nem isso, mas continuar viva, pois a esperança nos da força pra continuar acreditando, procurando e acima de tudo ela mantém nossos melhores sentimentos, e sim, acreditem existem homens que valem à pena. Em segundo, não podemos deixar que nossas experiências ruins nos transformem no cafajeste da relação. Muitas vezes essas marcas viram mágoa e rancor, que faz a mulher perder suas principais características, a de amar incondicionalmente, de esperar o melhor, de não buscar só o prazer e uma relação superficial, mas sim um sentimento de cumplicidade, carinho, de querer cuidar e ser cuidada. Não podemos nos transformar em um ser sem respeito pelo próximo e por si próprio. Temos que ser pessoas dignas, que respeitam os relacionamentos dos outros e o seu próprio, que levam em consideração o sentimento do próximo e antes de tomar alguma atitude, pensar nas marcas que deixarão.

Ser egoísta, pensar só em si como se as pessoas ao seu redor não fossem afetadas por suas atitudes, não está certo. Nossas atitudes afetam a nós e aos que estão ao nosso redor. Não podemos destruir relacionamentos porque os nossos foram destruídos por alguém um dia, não podemos manter homens conquistados e dando falsas esperanças, porque isso aconteceu com a gente um dia. Não é agindo da mesma forma que a gente melhora a situação. Também não é agindo dessa maneira que melhoramos nossa auto-estima, já que, há sim, muitas mulheres que precisam se afirmar o tempo todo porque são inseguras, e fazem isso mantendo todos os homens à sua volta conquistados, sempre com atitude de sedução e rebaixando as outras mulheres.

Creio que essas mulheres deveriam resolver os seus problemas com a auto-estima e ter personalidade e um bom caráter. Quanto as que foram machucadas, e hoje estão assim, a justiça não está em nossas mãos, fiquem tranqüilas porque tudo que plantamos, um dia colheremos e nada passa desapercebido. Pessoas que nos feriram numa atitude completamente egoísta, vão ter a colheita que merecem. Por isso não plantem vocês as mesmas coisas, mas semeiem a esperança, perdão, respeito e acima de tudo o amor verdadeiro. E assim colherão aquilo que vocês têm aguardado.

Devemos superar nossos complexos e tratar os outros como queremos ser tratadas.
Façam boas escolhas e não sejam o cafajeste da relação.

Rachel Ramos


"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores." Wiliam Shakespeare

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)

9 comments:

  1. obrigada por nos ensinar tanto RAch..vc é d mais!
    bjo

    ReplyDelete
  2. Sempre, sempre mandando mtooo bem Rach!!!
    Realmente vc é demais!
    =]

    ReplyDelete
  3. Nossa... a citações tão cada vez melhores hein!!
    bjo,
    Paty

    ReplyDelete
  4. Uhuuu

    e' isso ai raquel...concordo com o q vc disse....mas eh bem dificil as vezes,,,rsrsrss

    ReplyDelete
  5. AHH meu Deus assim meu coração não aguenta, é tanta sabedoria e eu to tão impactada com esses textos, logo vou ter que começar testemunhar rs

    Meninas como sempre ne? Ficou muito bom!
    Foi d+ .... e sem comentarios essa Rachel ae arRAzaa! Escreve muito, parabens!

    ReplyDelete
  6. Ai ai ai... concordo plenamente com tudo que foi dito... concordo que Deus está no controle, e que devemos em primeiro lugar levantar nossa auto estima, para que possamos esperar pacientemente... infelizmente não é muito fácil, mass... é mais pura verdade... Rayyy... tenho orgulhoo de vc... hahahahah!!!

    ReplyDelete
  7. Jésus! Só isso que eu tenho a dizer! To impactada, emocionada, envergonhada, quebrantada! Rach.. se vc fizer um apelo, eu aceito!
    adorei o que vc escreveu! eh a mais pura verdade...que orgulho do meu baby!!
    beijoosss

    ReplyDelete
  8. Ótimo texto, ótimos conselhos!

    Beijos, Rachel, Deus continue te abençoando!

    ReplyDelete
  9. Demais Rachel!
    Se não nos atentarmos, iremos agir da mesma forma como agem conosco. Isso não está nada certo! Temos que ser o nosso melhor e seguirmos os nossos valores independente de pessoas e situações.
    Já comentei com a Gabi que adoro o blog de vocês!
    Continuem assim!!!
    beijos,

    Jady

    ReplyDelete