Wednesday, September 16, 2009

Por que você me deixa tão solta?

Depois de uma conversa com um amigo resolvi escrever esse texto.
Quase todos os homens hoje em dia reclamam que nós mulheres não queremos coisa séria, relacionamento sério, quando na verdade, o sonho de quase todas nós é de achar alguém pra cuidar e ser cuidada por ele…
Pra poder rir, brigar, fazer as pazes depois, dividir sonhos, conquistas e tudo mais. A realidade é: PQ VCS NOS DEIXAM TÃO SOLTAS?
Não queremos ficar sozinhas, porém queremos alguém que lute bastante o suficiente pra conseguir nos conquistar.
Não é pra ser difícil, ou pra fazer “joguinho”, mas me diz...existe coisa melhor do que ter a certeza de que o cara te quer tanto que luta por você? E meninas, acreditem, se eles querem de verdade, eles vão lutar de verdade!

Esse meu amigo me disse que desiste porque criamos um muro enorme ao nosso redor nos deixando “inacessível”. Pode até ser, mas porque ficamos assim? Porque estamos sendo transformadas em muros ambulantes por aí?
Porque o medo, a falta de ousadia, a falta de coragem deles de lutar por nós nos deixou assim, preparadas pra que todas as “pedradas” sem conteúdo não nos atinja e machuque!
Com esse murinho aprendemos a vê-los de longe, se divertir, e pronto, acabou?
Não. Nós mulheres muitas vezes somos “reflexo” do que nos é dado, se a coisa é seria..claro que vamos abrir o espaço necessário pra eles.
Não vou desistir do meu príncipe encantado chegando num cavalo branco e me trazendo flores assim tão fácil! Ok, pode ser sem o cavalo e as flores, mas não abro mão do amor assim tão fácil. Tambem não vai ser tão fácil assim..chegou e levou.

O que quero é mostrar pra eles é que, queremos sim seu amor, seus beijos, seus carinhos, construir uma família, crescer e multiplicar, mas antes de tudo, queremos ser conquistadas. E ser conquistadas consiste em muito mais que nos elogiar, queremos que nos deixem marcas, que nos acompanhe, que nossa relação possa ser construída em algo sólido, e assim quem sabe esse muro todo caia por terra e finalmente possamos construir tudo novo só que dessa vez juntos.


Por isso meninas…deixo aqui a minha dica, por mais difícil que pareça esperar, no final vale a pena, porque quem nos quer de verdade vem atrás, vai lutar, escalar o muro, qualquer coisa…mas ele vai nos achar!

Gabi Rondanin





“Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.”

- Mário Quintana –

(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato comevavcmepaga@gmail.com)

15 comments:

  1. Sem tirar nem por!
    Perfeito!

    [...]Porque nos deixam soltas???

    Realmente...
    Façam por merecer!!!
    E se chegarem la saberemos que valeu a pena!

    Parabéns Nega

    Era o que faltava!
    Adorei!

    ReplyDelete
  2. Tava inspirada hein Gabi!
    Mas acho q é bem por aí mesmo, mas q tem mta mulher q faz tdo o q seu amigo falou ahhhh tem...e mtas vezes isso não é por tentar querer ser conquistada, é pra fazer joguinho mesmo, tem mta mulher q só ilude,q gosta de se sentir desejada, mas somente pro seu próprio ego.
    E tenhooo dito...hehehe

    Fa

    ReplyDelete
  3. Gabi, muito bom o texto. Pegou o nosso sentimento e descreveu direitinho.
    ADOREI!
    Nós vamos longe!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Texto muito bem elaborado, é por isso que a autora do texto pode ser considerada, assim como no poema de Mario Quintana uma maçã do topo.

    ;)

    ReplyDelete
  5. Nossa Gabi, eu ja tinha lido por e-mail mas parece que aqui ficou mais, sei lá!
    hahahaha Gostei mais ainda!
    Como alguem disse, tudo que faltava!
    E viva as maçãs do topo!

    ReplyDelete
  6. PERFECT!!!!! Essa é minha nega, cada dia mais inteligente.

    ReplyDelete
  7. Waaaauuu!!!

    surpriendeu hann??

    É realmente, nós homens somos a parte fragil em alguns aspectos, e encarar de frente e mergulhar no mar de outra pessoa nos deixa inseguros, mais facil conquistar mil mulheres a conquistar a mesma todos os dias. Eu aceitei o desafio.

    Lipe

    ReplyDelete
  8. eu não acrescentaria nada a seu texto, Gabi.

    Homens, vocês precisam melhorar a auto-estima, não se contentar com qualquer 'umazinha facilzinha' por ai e acreditar que se tiverem personalidade e souberem bem o que vocês querem, irão alcançar.

    E quanto a nós, meninas... só nos resta esperar, mas sem desistir e sem acabar caindo da árvore e ficando podre por ai (o que as vezes parece ser o mais fácil, simples e óbvio a fazer!!).

    Paty Bernardes

    ReplyDelete
  9. ps. lembrei fo filme "Ele não está tão a fim de você"

    ReplyDelete
  10. eu lembro desse filme o tempo todo...

    Carol

    ReplyDelete
  11. Gostei muito do texto de Gabi Rondanin.

    Nos mulheres apreciamos ser conquistadas, inclusive porque gostamos de sinalizar a APROVACAO... E' UMA DELICIA.

    Nao gostamos dos que recuam rapidamente na conquista, isto sinaliza justamente que nao existe o compromisso real. Gabi tem razao.

    O nosso amor esta reservado em algum lugar, se NAO formos exigentes com os candidatos....estaremos sinalizando que gostamos de qualquer um.

    NAO.... NAO GOSTAMOS DE QUALQUER UM, TEM QUE SER ESPECIAL.

    Parabens Gabi, va em frente, voce escreve bem

    ReplyDelete
  12. Concordo c o que dizes, mas por vezes quando as coisas correm mal, é difícil correr atrás da pessoa, se souberes que quem fez o erro não foste tu e engolir o teu orgulho inteiro como homem para tentar reconquistá-la. Mas acredito que seja como dizes, as mulheres são especiais, e a minha, não foge à regra. Amo-a muito e faria tudo por ela, mas por vezes custa. Penso que elas também têm de querer para tudo dar certo.

    ReplyDelete
  13. 5 Jan 2010 7:45 AM -> Tiago

    ReplyDelete
  14. Muito bom esse texto!
    "Vale a pena esperar,por aquilo que Vale a pena ter!"

    ReplyDelete