Ousadamente falando, adoro a ''ousadia'', não sei, ela me parece tão feminina e eficaz na hora que você mais precisa!
Ousar ser diferente quando todos seguem um padrão.
Se a ousadia é mesmo tudo isso, que parece ser, por que nós nos sentimos tão intimidadas para usá-la?
Ahh meninas!
Uma mulher corajosa é uma mulher destemida, arrojada, inovadora, não tem ou camufla seu medo!
Isso é ser ousada!
Abuse do seu poder femino, truques, que não devemos pensar duas vezes em usa-los!
Poxa, quando eles querem acabam com a gente com o bendito ''Charme masculino'', e nós sempre queremos ser boazinhas, querendo guardar o nosso ''Poder''.
Pará!
Em questão de ousadia todos os casos são de necessidade, as vezes eu tenho medo de falar sobre isso, pois muitas levam, muito a sério e chegam, onde milhares de nós (que Deus as tenha), chegaram, ao ridículo.
Se você esta na internet se interessando sobre assuntos complexos feminos, fique tranquila, pois você não se encaixa nesse quadro.
Enfim, até um tempo atrás, uns 2 ou 3 anos atrás, a palavra e atitude de ser ousada me trazia uma má impressão, uma impressão de mulher vazia que não se valoriza, ou algo parecido, mas hoje não, admiro aquelas que sabem o valor feminino, não só no mundo em sua volta mas dentro de si. A ousadia está muito ligada a auto-confiança, a confiança de ser forte, de saber usar o seu potencial.
Tudo é só uma questão de plantar uma semente, saber e sentir que é só uma questão de tempo para colhê-la.
O medo de inovar, ousar, e de confiar em si, é normal, o medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta, demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa.
Seja na area amorosa, familiar, estudos, religião, o que faz você forte é acreditar que vai dar certo,é que algo muito além do que você imagina está te guiando, esvazie-se dos receios, esqueça a ''auto-desconfiança'', essa noção transforma você a ter uma visão de que somos muito mais do que vemos, de que devemos colocar em prática ''o muito'' que na realidade sabemos, mas apenas esquecemos.
Vai entender...
Somos filhas da Eva.
Criar, plantar uma semente de um fruto novo, numa terra, aparentemente velha e incrédula.
Marcela de Assis.
"Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos;é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis." ( Sêneca ) (Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato comevavcmepaga@gmail.com) |