É só aparecer à palavra “liquidação” e a mulherada já sai correndo para os shoppings e lojas atrás de alguma coisa que lhes interessa, afinal, que mulher que sempre tem tudo no guarda-roupa? Nenhuma!!!
Às vezes você nem está precisando daquele acessório, ou daquela roupa, mas dá pra perder a promoção?
Nem pensar! Aí vem aquele pensamento “Algo me diz que eu ainda vou precisar disso”, uma dúvida parece estar no ar, todavia, nada significativa. “Moça, passa no cartão já!”.
E você sai da loja com aquela sensação de satisfação, nada como ser uma mulher precavida, não é mesmo? Talvez aquele produto imperdível nunca terá serventia na sua vida, mas está lá, você pagou, é seu!
A vida nos aparece com muitas ofertas como as de liquidações, quase irrecusáveis, mas será que o baixo preço e o acesso fácil tem realmente valido a pena? O que uma mulher pode ser no mundo em que quase tudo já foi liquidado, inclusive o AMOR?
Vivemos a era da total banalização do amor, dos relacionamentos fugazes, da supervalorização estética, da busca incessante pelo prazer e satisfação própria, e da superficialidade. Neste contexto, muitas mulheres tem se rendido as “liquidações” do mundo, e como conseqüência vemos cada dia mais mulheres frustradas e descrentes da possibilidade de encontrar o verdadeiro amor.
Quando o assunto é relacionamento muitas meninas perdem o foco, acham que nunca vão encontrar ninguém, estão tão carentes ou desesperadas que acabam procurando por um parceiro no setor errado.
É como comprar na lojinha de R$1,99... parece bom, parece que serve, mas de um dia para o outro quebra, e sua única saída é jogar no lixo!
Meninas, AMAR É PRECISO! E como é! Entretanto, a questão chave está nos tipos de valores que você tem agregado para si. Se os valores do mundo são aquilo que te norteiam, não esperem encontrar alguém especial.
Certa vez, ouvi um pregador dizendo que devemos buscar pessoas completas, mas este buscar não quer dizer sair correndo atrás procurando em todos os lugares essas pessoas, mas colocar os atributos que você espera ter no seu parceiro diante de Deus. I Coríntios 13 nos revela um amor sublime, o caminho da excelência, o tipo de amor que não é comprado a baixo preço, mas algo valoroso que você só consegue obter a partir do momento que deixa Deus tomar conta.
Quando eu digo deixar Deus tomar conta, é tomar conta de verdade, não é do tipo “Deus eu escolho qual vai ser o menino e o Senhor transforma se precisar!” O amor vem do Senhor, e para que ele seja realidade na sua vida primeiramente Deus deve estar na sua vida.
Não paguem por aquilo que nunca lhe terá serventia, mesmo que a princípio pareça vantajoso.
Aguardem pacientemente por aquele que Deus já escolheu pra você. Tenham certeza que essa espera é importante, pois é o seu caráter que está sendo moldado.
“Amores” de liquidação só servem para ficar enchendo sua vida, lembre-se que você foi paga por alto preço.
Seja uma menina valorosa aos olhos de Deus. Vale a pena!
Lali Kido
(Se você quiser participar, enviar sugestões para os próximos posts ou precisa de ajuda e conselhos entre em contato com evavcmepaga@gmail.com)
Sem Guarda-Segredos
11 years ago